23.9 C
São Paulo
terça-feira, 23 de abril de 2024

Autismo e escola: os desafios e a necessidade da inclusão?

O presente estudo teve seu tema escolhido com a intenção de aprofundar os conhecimentos que foram adquiridos durante o curso de Pós-Graduação em Educação Infantil e Anos Iniciais, e por se tratar de um assunto que é de extrema importância na prática educacional e no desenvolvimento integral do educando. A pesquisa tem como objetivo compreender o papel do educador na inclusão escolar da criança Autista na Educação Infantil, assim como identificar o papel do educador nesta inclusão e compreender como ela ocorre no processo ensino aprendizagem. A presente pesquisa consiste em um estudo qualitativo e bibliográfico, onde será realizado um estudo de bibliografias de alguns autores que abordam o tema mencionado acima, sites, leis e artigos científicos on-line, para melhor fundamentar o trabalho.

Palavras-chave: Autismo. Inclusão Escolar. Professor. Educação Infantil. Criança.

Autora:

Clair de Fátima Embarach

Download:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio