27.9 C
São Paulo
segunda-feira, 15 de abril de 2024

Porcelanatos: opções perfeitas para o revestimento de ilhas e bancadas

Versatilidade e visual clean contribuem na escolha dos revestimentos da cozinha.Confira as principais vantagens com a Roca Brasil Cerámica
O porcelanato Venatino, da Incepa, está presente no piso, na bancada e na ilha desta cozinha, nos superformatos 100x200cm e 120x120cm. Inspirada no clássico italiano Carrara Venatino, a peças possuem veios cinzas, suaves e longitudinais
Muito além de revestir pisos e paredes, os porcelanatos estão ganhando cada vez mais protagonismo na decoração de cozinhas e áreas gourmet, a partir de sua aplicação em bancadas, ilhas e até em móveis. Entre as principais razões disso estão: a alta tecnologia, resistência, durabilidade, limpeza prática, fácil assentamento, além da questão estética, é claro! Afinal, além de belos e sofisticados, essa escolha permite seguir a mesma linha de revestimentos do espaço, opção ideal principalmente para ambientes integrados.

Produzidos com tecnologia de ponta, os porcelanatos da Roca Cerámica e Incepa são uma excelente alternativa para a criação de bancadas e ilhas. Também oferecemos peças em superformatos, que agregam valor para os projetos, garantindo uma bancada sem emendas” revela Christie SchulkaMarketing Manager da Roca Brasil Cerámica, responsável pelas marcas Roca Cerámica e Incepa.
A série Ceppo di Gre, da Roca Cerámica, reveste a bancada e as paredes desta área gourmet. O porcelanato reproduz com precisão a pedra italiana com grandes seixos e sedimentos minerais em sua superfície. O SuperFormato (120x250cm) apresenta riqueza gráfica excepcional
Principais Vantagens
Superformatos e Biosafe
Disponíveis nos superformatos 120x120cm, 100x200cm e 120cmx250cm, os porcelanatos garantem um visual mais limpo, com apenas 7 mm de espessura. Dessa forma, o tamanho das lâminas permite a criação de um projeto de bancada revestida por uma única peça, o que garante a mesma uniformidade que se tem com bancadas revestidas em mármores. “São formatos inteligentes e que ainda contam com a tecnologia BioSafe, um aditivo que perdura por toda a vida útil do porcelanato e é capaz de eliminar 99% dos vírus e bactérias que entram em contato com a superfície, afirma Christie.
Em uma alusão ao mármore Crema Marfil, de origem espanhola, a linha Portofino, da Incepa, possui veios suaves e pouco contraste entre as tonalidades de bege da superfície. O visual uniforme e a imponência dos SuperFormatos a torna atemporal e excelente para revestir pisos, paredes e bancadas
Resistência 
Esse também representa um ponto forte para quem quer incluir porcelanatos em bancadas, pois trata-se de um revestimento de baixa absorção de água, quase não risca e proporciona facilidade para limpeza. “Na bancada de cozinha, ainda é vantajoso por suportar variações de temperatura, podendo receber até mesmo cooktop por indução, panelas quentes ou grandes impactos”, diz Christie.
A Série Calacata Renoir amplia a coleção de mármores exóticos da Roca Cerámica. A reprodução fiel da pedra natural em placas de 120x250cm imprime uma estética atemporal aos porcelanatos. O acabamento Micro Crystal realça o brilho da superfície e confere profundidade. Veios marcantes e fluídos percorrem as peças e se encontram de forma perfeita. O revestimento está presente tanto nas paredes, quanto na bancada localizada no fundo da imagem
Versatilidade 
O portfólio da Roca Brasil Cerámica conta com uma enorme variedade de acabamentos e texturas, que reproduzem com perfeição pedras naturais, o que permite a execução das mais diferentes propostas de projetos. Os SuperFormatos, que somam dezenas de opções de estampas, também são uma grande aposta da empresa. “Atualmente, oferecemos a maior diversidade de revestimentos de grandes dimensões de todo o mercado nacional”, conclui Christie Schulka. 

Curiosidade: Ilha de cozinha ou Península?Na hora de montar ou reformar a cozinha, muitas pessoas têm dúvidas sobre as diferenças entre esses dois tipos de bancadas. Para facilitar o entendimento, é importante lembrar da própria geografia. Seguindo o raciocínio, ilha se trata de um elemento que não tem conexão nenhuma com os armários ou paredes, enquanto a península apresenta um dos lados conectado com a parede lateral ou aos móveis adjacentes. Sabendo as reais diferenças, já fica mais fácil para definir o estilo do cômodo que vai atender as necessidades dos moradores. 
Sobre a Roca Brasil Cerámica
Inovação, tecnologia de ponta, alto padrão de qualidade, que se traduz na satisfação total dos nossos clientes, e visão de futuro, aliada com responsabilidade ambiental, norteiam o DNA da Roca Brasil Cerámica, sólida empresa global que figura como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo, com suas marcas Roca Cerámica e Incepa.

Para tanto, a empresa investe constantemente em suas fábricas por meio de tecnologias que, junto ao time de desenvolvimento de produtos, assegura entregar ao mercado um robusto portfólio de peças que seguem as tendências da arquitetura e construção em total conformidade técnica – como é o caso da Supercompactadora Contínua +, adquirida pela Roca Brasil Cerámica em 2014, e com operação iniciada em 2015. Além dela, o processo de produção conta com um forno de 180 m e um sistema de polimento com 60 cabeças, capazes de diminuir o uso de energia, tornando o processo mais sustentável quando se comparado com as tecnologias tradicionais. Assim, sustentabilidade e beleza andam lado a lado, criando linhas com soluções para todos os ambientes do lar, com peças de pequenos e SuperFormatos, capazes de atender aos mercados de revestimento e moveleiro.

Desde o final de 2021 pertence ao Grupo Lamosa, empresa mexicana de atuação mundial com foco na fabricação e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos. Possui um histórico de mais de 130 anos na indústria de materiais de construção, com operações em 9 países e 33 centros de produção nas Américas e na Europa. Hoje, o Grupo Lamosa ocupa a posição de líder nos mercados em que participa, sendo o segundo maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos com uma capacidade instalada anual de mais de 225 milhões de m².

Autora:

Karina Monteiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio