21.3 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Natuzzi Italia apresenta o Pufe Terra com design de Marcantonio

O designer italiano Marcantonio, em sua segunda colaboração com a Natuzzi Italia, foi desafiado a projetar um pufe: um estofamento liso, uma peça de declaração que representa a síntese da nova filosofia de design Natuzzi inaugurada pelo Second Life e baseada na necessidade de reconsiderar o mundo do mobiliário com maior consciência, levando em conta os materiais, o processo e o contexto.

 O resultado é Terra, um projeto concebido para ter zero impacto ambiental, uma forma chanfrada com linhas arredondadas e uma suavidade que evoca as formas de uma azeitona no solo vermelho da Puglia. As extremidades do assento e do encosto são conectadas por tiras leves que criam uma circularidade inesperada e sustentam todo o projeto.

O núcleo interno do produto, sem estruturas e molduras, é feito de poliestireno reciclado, considerado um dos materiais mais recicláveis e circulares; os estofos estão disponíveis na gama Water – o tecido sustentável resultante da colaboração com o estúdio holandês de inovação têxtil BYBORRE – e na nova coleção eco-fiber apresentada por Natuzzi na Semana de Design de Milão, cujos protagonistas são Gaia e Origami.

Seguindo o sofá Infinito, projetado para a empresa em 2020, Marcantonio mais uma vez traz sua pesquisa para o mundo da Natuzzi Italia: seu foco constante na relação entre o homem e a natureza, que caracteriza todo o seu trabalho, se manifesta em uma nova declinação que se estende às várias fases da produção de um móvel.

Autora:

Katia Blandino 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio