17.2 C
São Paulo
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Líder no marketing de recompensas, Minu projeta crescimento acima dos 50% em 2022

Pioneira e referência no ecossistema de engajamento baseado em recompensas instantâneas, a empresa bate recordes após lançamento de plataforma digital

 *Eduardo Jacob, CEO da Minu (Foto: Divulgação-Minu)

Criada em 2007, a Minu se utilizou muito bem desse período desde o seu surgimento para se transformar da pioneira à referência absoluta no ecossistema de engajamento baseado em recompensas instantâneas no Brasil. Utilizando tecnologias e soluções próprias para ajudar outras empresas a se relacionarem melhor com seus clientes através da entrega de recompensas instantâneas, a martech precursora deste nicho no país cresceu mais de 45% no ano de 2021 e entregou mais de R$ 1 bilhão em recompensas.

Oferecendo um catálogo digital com mais de 600 ofertas, incluindo, desde pacotes de dados até ingressos para cinema, através de centenas de parceiros, a Minu trabalha focada em apresentar as melhores estratégias de relacionamento para companhias de todos os tipos de negócio e tamanho. 

Contando com escritórios em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte e mais de 200 colaboradores, a martech pioneira no ecossistema de engajamento baseado em recompensas instantâneas bateu recordes estatísticos em 2021 ao impactar diretamente mais de 60 milhões de consumidores através das mais de 100 milhões de recompensas entregues nos últimos 12 meses. Estes números garantiram à Minu ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão em prêmios distribuídos e um crescimento de quase 50% do seu faturamento em comparação ao ano anterior. 

Trajetória de constante crescimento

A ideia de criar a Minu surgiu em 2005, quando a população brasileira experimentava um  grande crescimento econômico e ascensão, porém seguia se vendo à margem de programas de relacionamento, que em sua maioria eram baseados em pontos e, consequentemente, eram caros e pouco inclusivos. Surgiu então a ideia de criar uma premiação de baixo custo, mas que trouxesse uma alta percepção de valor e que pudesse ser utilizada para recompensar verdadeiramente este consumidor”, explica Eduardo Jacob, fundador e CEO da companhia.

Apesar do estalo inicial ter ocorrido em 2005, foi apenas quatro anos depois que a empresa iniciou o seu funcionamento efetivamente. Após dois anos dedicados a estruturação da ideia e mais dois destinados à construção da tecnologia para disponibilizar todo o seu expertise de forma digital, a Minu formalizou as suas primeiras parcerias logo com as quatro maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil, se lançando ao mercado já com um volumoso e atrativo catálogo de recompensas.

Desde então, o projeto foi ganhando corpo e evoluindo, passando por diferentes marcos de crescimento. Um primeiro grande exemplo veio em 2017. Já contando com uma bela gama de parceiros, incluindo marcas conhecidas e startups promissoras, a Minu ampliou as suas vertentes de atuação, passando a operar com o mercado de varejo, seguros e de cartões.

Porém, o grande salto evolutivo veio mesmo em 2020, ano de lançamento da plataforma de criação de ações recompensadas (SaaS). Visando atingir um novo posicionamento de  aproximação entre suas parceiras e o público, a Minu inaugurou uma revolução no nicho através de um programa simples, responsável por benefícios que vão além da bonificação aos clientes.

Com a plataforma SaaS, a Minu vive um novo momento em que proporciona a qualquer  empresa, de qualquer tamanho ou negócio, a criação, em minutos, de ações de marketing com  entrega de recompensas instantâneas. Além de ser mais uma etapa da nossa missão que busca  inclusão social e digital, isso reduziu quase que totalmente o esforço do cliente de integração técnica e necessidade de investimento em tecnologia para a criação de campanhas. O cliente ganha autonomia para criar ações de acordo com seu objetivo, escolher as melhores recompensas de grandes marcas parceiras da Minu, entregar essas bonificações pela plataforma e ainda acompanhar os resultados em tempo real”, pontua Eduardo Jacob.

Se utilizando de mecanismos e soluções criativas e disponibilizando uma plataforma simples para a sustentação desses recursos, a Minu oferece uma oportunidade ímpar de aproximação e concepção de novos clientes aos seus parceiros através de operações de custo baixo e alto rendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio