26.3 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Cantoneiras e peças especiais oferecem segurança e design refinado a projetos de áreas molhadas

Utilizadas tanto para áreas de piscinas quanto para outros espaços, essas peças criam unidade visual a partir dos mesmos tons dos revestimentos 
Pastilhas e cantoneiras Juqueí (SG8442) e Una (SG8443) em projeto do Studio Denise Zuba | Fotos de Edgard César
Ainda mais importante do que ter uma área de lazer bonita, é garantir o bem-estar de toda a família. Nesse aspecto, a Cerâmica Atlas, líder na fabricação de pastilhas de porcelana e cerâmicas grés em pequenos formatos, oferece para o mercado algumas soluções interessantes, que já estão presentes em seu portfólio. Entre os exemplos estão as cantoneiras e as peças especiais para cantos. Confira mais detalhes abaixo!
“Além do acabamento em si, as peças ajudam na proteção e durabilidade dos revestimentos, auxiliam na segurança dos banhistas, além de possíveis impactos que podem ser causados pela água ou ações do dia a dia”, conta Cristina Ricciardi Brisighello, diretora da Cerâmica Atlas.
Cantoneiras externas e internas (BP11 e BP13), todas no formato 3cm x 10cm, com acabamentos variados | Divulgação Atlas
Segurança em todos os cantos 
Como forma de eliminar as quinas vivas, além de gerar um acabamento mais refinado, sobretudo para as piscinas, a Atlas disponibiliza para a venda as cantoneiras externas e internas (BP11 e BP13 respectivamente). Já para os cantos, com o intuito de contribuir no acabamento dos ângulos, há as peças especiais C1, C2, C3 e C4. Todos os modelos citados podem ser produzidos nas mesmas cores dos produtos presentes no catálogo de pastilhas e cerâmica grés. 
Revestimentos cerâmicos e cantoneiras Bali (OMD15438), em projeto de Eduardo Henrique Brandão, Junia Bernanos e Rosângela Brandão, da Situar Arquitetura | Fotos de Jomar Bragança
Apesar de possuir um baixo percentual de absorção de água, que é ideal para o uso em piscinas e áreas molhadas, as cantoneiras também podem ser utilizadas em qualquer ambiente que tenha paredes / degraus revestidos e o morador busque maior proteção e acabamento fino para as quinas.

Cuidados gerais A instalação e a manutenção das cantoneiras e peças especiais deve ser feita de forma semelhante às pastilhas ou cerâmicas grés, com a utilização da argamassa ACIII com indicação de uso para piscinas e áreas molhadas para assentamento, além do uso de produtos neutros para a limpeza geral.
Demonstrativo de utilização das peças: cantoneiras BP11 e BP13 e cantos C1, C2, C3 e C4 | Divulgação Atlas
Onde encontrar? 
Existem algumas revendas autorizadas e, parceiras da Cerâmica Atlas, que trabalham com o estoque de algumas referências. No entanto, como a linha de produtos é muito grande, em sua maioria, as revendas trabalham com venda sob encomenda.
Para mais informações, acesse: http://ceratlas.com.br/onde-comprar/
Simulação de uso das cantoneiras juntamente com as pastilhas e cerâmicas grés da Atlas | Divulgação Atlas
Observações importantes: 
Devido ao tamanho único de produção (3cmx10cm), as cantoneiras não possuem modularidade com a maioria dos formatos das cerâmicas e pastilhas oferecidos. Ou seja, a área de rejunte pode não coincidir. E sempre busque o auxílio de um profissional experiente para a instalação. 
Sobre a Cerâmica Atlas 
Fundada nos anos 60 por Geraldo Ricciardi, empresário de grande visão e ousadia, a Cerâmica Atlas é líder nacional no segmento de pastilhas de porcelana e cerâmicas grés nos pequenos formatos. Em mais de 57 anos de trajetória, alcançou alto nível de qualidade, volume, variedade de formatos e cores, atributos reconhecidos pelo mercado brasileiro e internacional. Sua ampla expertise no desenvolvimento de pastilhas e cerâmicas, faz com que, os produtos estejam nos principais projetos de fachadas, piscinas e ambientes residenciais internos e externos.

Autora:

Karina Monteiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio