14.8 C
São Paulo
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Bitcoin: Investir ou não ?


A nova era são as moedas virtuais e existe todo um paradoxo que envolve as criptomoedas.
Recentemente o Bitcoin teve um queda significativa em seu valor, frustrando os otimistas. E ai vem a dúvida: Devemos comprar ?
Os mais conservadores jamais apostariam seus “cavalos” na nova moeda, mesmo que, não seja tão atual para quem está há mais tempo no ramo de investimentos. Sendo assim, muitas pessoas não as compram devido as altas oscilações e por não proporcionarem maior reconhecimento ao seu real funcionamento. O Bitcoin teve uma perda de R$690 bilhões de reais de mercado, frustrando entusiastas da cripto e até mesmo grandes investidores.
Mas afinal: Vale a pena comprar Bitcoin? Com a alta volatilidade e variações em um curto prazo, o bitcoin continua sendo uma ótima reserva de valor.
No entendo há quem discorde, porém a cotação jamais foi abaixo de níveis pré-2021, o que significa que todas as compras de bitcoin realizadas em 2020 ou anos anteriores, se compradas em qualquer momento de 2021, foram lucrativas.
Podemos concluir que comprar ou não o Bitcoin vai de acordo com o processo de longo prazo, assim como todo investimento no geral e o seu perfil de investidor, sendo: conservador, moderado ou arrojado.
Contudo, antes de comprar Bitcoin ou qualquer outra moeda digital, é preciso acompanhar o seu processo de cotação diariamente ao longo dos últimos cinco anos, lembre-se, consulte sempre alguém que entenda, caso você seja apenas um entusiasta da moeda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio