23.9 C
São Paulo
terça-feira, 23 de abril de 2024

A importância da família no processo de aprendizagem da criança no ensino remoto: com ênfase nas séries inicias do ensino fundamental.

O presente trabalho tem como objetivo principal identificar o acompanhamento familiar em tempos de pandemia diante da realidade escolar, perante esse cenário o intuito desse artigo é identificar o que a família pensa sobre o ensino remoto e sua contribuição e parceria juntamente com o professor para que o ensino chegue ate as crianças e principalmente de qualidade. Portanto a finalidade deste trabalho é discutir diante dos resultados da pesquisa a realidade e concepção da família perante o ensino remoto, de acordo com a experiência da família e sua concepção observada pelas pesquisadoras através da coleta de dados e assim diante os resultados verificar como está sendo o ensino remoto e como a família e os alunos estão lidando com a rotina de estudos domiciliares que faz parte desta nova rotina imposta de maneira emergencial para a família, evidenciando os desafios enfrentados. Dessa forma, para o desenvolvimento da pesquisa, foram analisados os dados tomando como descritores o ensino remoto, todavia, por ser um tema de um assunto novo e para enriquecer esse artigo foi instituída uma pesquisa de campo que fortaleceu com informações sólidas e verídicas. Conclui com a importância da colaboração conjunta entre família, escola e professor para um trabalho eficaz em prol a aprendizagem da criança.

Palavras-chave: Ensino remoto, família, parceria.

Autoras:

Inêsia Tatianne da S. Veras
Maria de Fatima da Silva

Download:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio