25.6 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Samanta Quadrado é presença confirmada na mostra Olhares e Releituras em exposição no Museu de Arte do Rio

No dia 19 de março, em comemoração ao Dia Internacional da síndrome de Down, o Instituto Olga Kos IOK irá promover no Museu de Arte do Rio-MAR a exposição Olhares e Releituras abraçada pela atriz e influenciadora Samanta Quadrado. A exposição ficará em cartaz até o dia 01 de maio de 2022.

A influencer digital é um destaque da Rede Globo de Televisão na novela “Um lugar ao sol” que aborda diversos temas importantes, entre eles, a autonomia da pessoa com síndrome de Down. Antes da atração, a atriz já era conhecida pelo seu canal do Youtube com conteúdo diverso, no Canal da Sassá, ela traz entrevistas, receitas e conteúdos com foco em estilo de vida. Ao conhecer o projeto Olhares Releituras e o trabalho do Instituto Olga Kos, imediatamente Samanta abraçou a causa e confirmou presença no evento de lançamento do Olhares e Releituras.

Conheça a exposição Olhares e Releitura

Os artistas da exposição “Olhares e Releituras” são pessoas com deficiências que participaram de oficinas de artes plásticas do IOK e se inspiraram em obras de artistas renomados. As  obras disparadoras das releituras foram divididas em famílias poéticas: Claudio Tozzi e Newton Mesquita representam ‘Cidade’; Caciporé Torres e Yutaka Toyota, a ‘Materialidade’; Luise Weiss e Verena Matzen representam “Narrativa e Memória”; Rubens Matuck e Isabelle Tuchband, o “Bucólico”; Eduardo Iglesias; Marysia Portinari; Takashi Fukushima e Ivald Granato, a “Cor” e, por fim, Gustavo Rosa; Inos Corradin; Marcello Grassmann; Ermelindo Nardin e Carlos Araújo o “Onírico”.

Durante o evento também terá o lançamento do livro de autoria do escritor e crítico, Jacob Klintowitz, nesta obra o autor discute o que é arte, o processo de criação dos últimos 150 anos e a inclusão social e expressiva de pessoas vulneráveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio