24.3 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Chuva de gols e brilho de esperança na virada por 3 a 2 do Corinthians contra o Ituano.

A equipe paulistana venceu o atual campeão da série C em um duelo de muitos gols e show da torcida corinthiana, que compareceu em peso para o primeiro jogo da equipe após a demissão do técnico Sylvinho.

Gramado do Novelli Júnior algumas horas antes do jogo. Foto tirada pelo repórter.

Não foi a primeira vez que acompanhei uma partida no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior. Estive presente na campanha para o título da série C na temporada de 2021, em uma vitória contra o Paysandu por 3 a 1, de virada. 

Naquele dia, até por conta das limitações de público devido à pandemia do Covid-19, pude decorar todas as canções das organizadas da Galoucura e do Ferroviários 89, ambas fanáticas pelo Ituano com um amor incondicional pela equipe de sua cidade do interior paulista.

Torcida Galoucura Ituano se faz presente no estádio. Foto tirada pelo repórter.

Ontem, porém, por mais que estivesse sentado mais próximo ainda deles, mal conseguia os escutar. E não é porque estavam desanimados ou sem voz, não. 

A Gaviões da Fiel, Pavilhão Nove, Fiel Macabra, Torcida Jovem Camisa 12 e Coringão Chopp, além de uma massa enorme de torcedores de branco e preto, tomaram desde as ruas de Itu até as arquibancadas da casa do Ituano e se faziam escutar na cidade inteira.

Do apito inicial até bem depois do apito final, mesmo após o Ituano abrir o placar com Neto Berola aos cinco minutos de jogo e principalmente após o gol anulado pouco tempo depois, a fiel corinthiana não parou de cantar um só segundo. 

E ela deu a força que o time precisava para virar o jogo com gols de Fábio Santos, Giuliano e, finalmente, Paulinho, que trouxe abaixo o estádio com um belo gol de cabeça que deu a vitória ao time de Itaquera.

Vista da massa corintiana que se deslocou em peso para o jogo em Itu. Foto tirada pelo repórter.

No que se diz respeito ao futebol apresentado, o Ituano foi melhor no primeiro tempo, abrindo a vantagem inicial de 2 a 1 e criando muitas oportunidades. 

Talvez seu único erro tenha sido gastar quase todo o gás ainda na primeira etapa, pois logo no início do segundo período o Corinthians já buscou o empate e o jogo mudou de forma, com o Corinthians criando muita pressão na saída de bola – chegando a não ter sequer um único jogador que não o goleiro no campo defensivo em diversos momentos – e dominando a partida até encontrar o inevitável gol da virada.

A torcida corintiana deve ficar feliz porque, além dos três pontos conquistados, a equipe mostrou muita confiança e mais mentalidade ofensiva, coisa que vinha sendo cobrada de Sylvinho e sua comissão desde a chegada dos reforços de peso como Roger Guedes, Willian e, agora, Paulinho.

Torcedor do Ituano lamenta a derrota sofrida por sua equipe. Foto tirada pelo repórter.

Já a torcida do Ituano não deve se deixar abater, pois o time jogou com garra e demonstrou muita qualidade em um embate contra um dos maiores clubes de São Paulo e um elenco recheado de estrelas. Acredito que a equipe interiorana tem muito potencial de ir longe tanto no Paulistão quanto na série B do Campeonato Brasileiro de 2022, e o torcedor segue de parabéns por também lotar todos os setores mesmo com a maior parte dos ingressos destinados para os torcedores corintianos.

Se você gostaria de ver a cobertura na íntegra desse jogo e de muitos outros que estão por vir, principalmente no campeonato brasileiro, siga o instagram @20torcidas e me acompanhe por lá! 

Agradecimentos ao Restaurante Família Von Strudel, Parque Geológico do Varvito, e à Prefeitura da Estância Turística de Itu.

@restaurantevonstrudel

@prefeituraitu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio