23 C
São Paulo
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Não há mais dúvidas: o campeonato tem, sim, um favorito!

Com a vitória contra o Coritiba, que quebrou um jejum de 25 anos onde o Palmeiras não vencia o rival em seu estádio, o Verdão paulista se coloca como o claro favorito para seu décimo primeiro título nacional.

O estilo de jogo é pragmático.

Mas não perde a beleza por isso.

Muito pelo contrário.

Poucos lances da última rodada foram tão bonitos contra o belíssimo contra ataque na velocidade montado pela equipe do brilhante Abel Ferreira, na jogada que culminou no segundo e último gol da noite.

Placar magro, mas digno do que foi a partida.

Uma partida que foi controlada em todos os momentos pela equipe palmeirense – como já é de costume.

Robinho, jogador do Coritiba, foi sincero quando perguntado sobre o que atrapalhou o time e os levou à primeira derrota em casa no campeonato:

“O Palmeiras”, disse ele, quase que sem pensar.

Não mentiu.

O maior campeão nacional vêm jogando como tal, e se colocando muito na frente de outros possíveis candidatos que ainda não acharam o pé na temporada (como o Galo), e colado com adversários que não parecem que vão ter fôlego para durar a temporada inteira (como o Corinthians).

Além de ter a liderança, o Palmeiras tem também a defesa menos vazada, com apenas 5 gols sofridos, sendo que três foram na primeira rodada no jogo contra o Ceará, onde o Verdão sofreu sua única derrota no campeonato até agora.

Se seguir jogando assim, com a boa rodagem de elenco que a comissão técnica vêm empregando para as outras competições, podemos estar diante de mais um ano histórico para a equipe paulistana; mais do que meras chances, o Palmeiras é o claro favorito em todas as competições que está disputando.

O nível é simplesmente outro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio