21.4 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Justiça em Platão: república e pensamento

O presente artigo tem como analisar a discussão sobre a justiça na republica de Platão. Podemos analisar que esse livro foi confeccionado através dos diálogos platônicos, Platão faz uma estrutura dos sentidos correntes de justiça, e as constrói em uma expressão sabia que argumenta as noções de conceito da politica dos sofistas. Ele busca discutir com os filósofos intelectuais a ideia de justiça e ate mesmo debater.

Para Platão alguns conhecimentos eram fundamentais para a construção de um estado, mas perfeito com as atitudes de alguns governantes.  O texto do livro se expande ao redor das definições de justiça, que era apresentado por Sócrates e seus interlocutores, para Platão o conceito de justiça era a maior das virtudes e para nos entendermos e pratica-la tínhamos que defini-la primeiro.

Então dentre desses conceitos de Platão em sua obra podemos perceber que seu principal objetivo era a sabedoria e procurar definir o conceito da palavra justiça, que tem uma importância dentre a organização politica e social.

Palavras-chave; justiça, Platão, politica, livro, governantes.

Autoras:

Dielly Alves da Cruz;

Maria Eduarda Monteiro.

Download:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio