21.4 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Grupo Açotubo apoia projetos voltados para inclusão, promoção da saúde e proteção animal no mês de agosto

A escolha das instituições contou com o engajamento direto dos colaboradores

Em 2021, o Grupo Açotubo aumentou suas ações internas e participação em diversos projetos e ações sociais, promovendo também o engajamento dos colaboradores com as causas. A empresa tem auxiliado várias causas assistenciais e reforçado o objetivo de contribuir na redução da vulnerabilidade social. A intenção é ajudar 26 instituições assistenciais no período entre março e dezembro deste ano. Veja as parcerias feitas no mês de agosto:

– Ação Univida: Localizada na Zona Leste de São Paulo, a instituição tem como objetivo auxiliar no combate a incidência de casos de HIV e outras ISTs (infecções sexualmente transmissíveis). Neste sentido, acolhe crianças e adolescentes que vivem com a síndrome ou possuem casos na família, para que seus familiares possam se dedicar ao tratamento. O atendimento envolve a realização de eventos para auxiliar a comunidade, ações culturais e educativas.

A parceria viabilizou a doação de itens como fraldas infantis, leite e produtos descartáveis, como copos e papel toalha.

Saiba mais da Ação Univida no site.

– Amigos da MIA: O projeto independente de Guarulhos tem como objetivo ajudar os animais, promovendo iniciativas de adoção e ações para cuidados como atendimento veterinário e alimentação.

No mês de agosto, a parceria destinou recursos para a aquisição de rações, remédios, vacina e areia para os gatinhos. 

Conheça mais sobre este trabalho nos perfis de Facebook e Instagram, seja amigo(a) você também. 

– ACDEM: Melhorar a qualidade de vida e estimular a inclusão social de pessoas portadoras de deficiência é a função da Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo (ACDEM), que trabalha com acolhimento, habilitação e reabilitação, promovendo a educação, apoio pedagógico, alimentação, estímulo à inserção no mercado de trabalho e tratamentos de saúde nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia.

Para estimular as atividades educativas, foram destinadas folhas de sulfite e tintas para que os alunos pudessem imprimir as tarefas feitas em casa. 

Visite o site e veja mais sobre a iniciativa e contribua.

Autora:

Priscila Palacio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio