18.7 C
São Paulo
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Cris Guterres assina conteúdo em parceria com Rede Brasil do Pacto Global da ONU no maior evento de empregabilidade preta da América Latina

A jornalista Cris Guterres, apresentadora do Programa Estação Livre da TV Cultura é uma das responsáveis por parte do conteúdo do maior evento de empregabilidade a discutir as perspectivas do mercado de trabalho para a população negra na América Latina. Convidada pela realizadora do evento a Rede Brasil do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), Cris Guterres está auxiliando na construção da segunda edição do Afro Presença 2021, evento idealizado e coordenado pelo MPT-SP (Ministério Público do Trabalho em São Paulo) que acontece nos próximos dias 8, 9 e 10 de setembro, das 9h às 21h em versão digital.

Contando com o apoio do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil, o congresso teve como mote “Derrube muros, abrindo portas”, que visa encorajar o diálogo e ações afirmativas para a inclusão de universitários negros e negras no mercado de trabalho.

O evento foi dividido em quatro trilhas que contemplam a programação total do encontro. Carreira, Sociedade, Movimentos Sociais e Mercado. Cris Guterres é responsável por diálogos, entrevistas e atrações que acontecem na trilha mercado.

Desse modo, a programação, totalmente gratuita, reuniu aulas magna, oficinas de recursos humanos e painéis com universidades, empresas, agências de publicidade e escritórios de advocacia, à fim de promover debates que buscam reverter o quadro de desigualdade para o alcance de um cenário profissional mais justo e irrestrito.

O Afro Presença 2021 reserva, ainda, dinâmicas de interação do público com painelistas, oportunidades de vagas de trabalho, além de atrações de encerramento ao final de cada dia, com performance de artistas que traduzem a magnitude do projeto como MC Sofia, Olodum e o Espetáculo Teatral Solano, Vento Forte Africano.

A programação contou também com o fundador e diretor da Wolo TV Licínio Januário, a Head de Comunicação Diversidade e Sustentabilidade da L’oreal Helena Berthô, o Cofundador do Instituto Brasileiro da Diversidade e ativista do movimento negro Hélio Santos e o antropólogo brasileiro-congolês especialista em antropologia da população afro-brasileira, Kabengele Munanga.

Cris Guterras
Cris Guterras

Deixe uma resposta

Leia mais