21 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

UNIVERSO ESPIRITUAL

A realidade primeira é aquela de onde tudo se origina. No Universo, onde se pode confundir com Deus, que tudo cria, podemos apenas intuir sobre o Criador. No estágio evolutivo que nos encontramos, nossa mente ainda não consegue compreender Deus e seus desígnios. Dessa forma vagamos à procura de respostas para nossas revoltas interiores.

O vazio que sentimos vem da falta de entendimento do nosso propósito de vida, das dúvidas e perguntas como, de onde viemos e para onde vamos? Tais questionamentos sem maduras respostas podem gerar um conflito existencial. Outras também como, por que sofremos, o porquê das injustiças sociais etc. Outras mais como, a origem do Universo e dos Planetas. Tais respostas não podem ser dadas simplesmente pela ciência material. Como fazemos parte de uma sociedade capitalista materialista, onde é preciso ver para crer, em que as questões espirituais e transcendentes são desacreditadas, vivemos superficialmente a experiência terrena.

Devemos então procurar uma sintonia com nós mesmos para descobrirmos a realidade primeira, aquela que transcende a morte física, onde a existência está além do que podemos enxergar. As vidas são múltiplas e a criação não cessa, assim como a evolução. Assim, estamos sempre aprendendo, para nossa felicidade e contribuição para com os nossos semelhantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio