15.5 C
São Paulo
sexta-feira, 19 de abril de 2024

POR QUE SOFREMOS?

O sofrimento é inerente a nossa condição de seres viventes no Planeta Terra. Não houve uma criatura sequer que não tenha sofrido. Até o mais notável dos homens, Jesus Cristo, padeceu. Então, temos por certo que o sofrimento faz parte das nossas vidas. Vamos aprender o porquê desta condição humana que estamos submetidos, e qual deve ser a nossa conduta. Desta forma vamos enxergar um norte, porque tudo passa e a felicidade verdadeira está em outro nível de vida e mundo.

Muitas vezes nos perguntamos porque sofremos e ficamos sem entender o motivo. Muitos pensam que não exite Deus, e se existe é injusto. Tais pensamentos se dão por pura ignorância, ou seja, desconhecimento da Lei regente do Universo. Somos conhecedores das ciências materiais, da tecnologia atual, mas em matéria de moral e espiritualidade vagamos em meio às filosofias visíveis. Infelizmente em nós ocidentais falta muito da sabedoria milenar do Oriente.

Existe resposta para todas as nossa indagações, basta procuramos com humildade, refletindo como amor, simplesmente pelo fato de termos sidos criados e seres pensantes que pode sentir além da tristeza, a felicidade. Deus é infinitamente bondade e justiça, mas poucos conhecem sua Lei. Quando olhamos para nossa existência e acreditamos que a vida cessa com a morte da matéria do corpo, faz sentido acreditarmos que Deus não existe, ou é injusto. Contudo, na atual condição em que vivemos, é apenas um estágio passageiro, de provas e expiações, que visam nosso aprimoramento moral, para crescermos espiritualmente. A felicidade plena virá tão logo cumprida nossas missões.

Como nos fez entender Jesus, “creia e tenha fé”, “meu reino não é deste mundo”. Deixemos de ser imediatistas, achando que devemos aproveitar de qualquer modo, o aqui e agora. A vida é eterna para todos, o bem que fazemos aos outros é um bom plantio para nossa colheita, mesmo que pensemos ser tardiamente, ela virá.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio