17.7 C
São Paulo
quinta-feira, 18 de abril de 2024

O surgimento de uma nova ciência está por vir

As Ciências Espirituais são uma nova ciência que está prestes a desabrochar, contribuindo para o afloramento do lado moral do ser humano, que hoje vive submerso no materialismo capitalista. A partir da codificação Kardequiana do mundo intangível à nossa condição na Terra, pudemos conhecer de forma sistemática sobre o espiritismo.

Utilizando-se do método científico o pedagogo Rivail de pseudônimo Allan Kardec, codifica a doutrina espírita. Podemos entender as bases do mundo espiritual através das suas cinco principais obras, que são O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. Esta nova ciência emerge porque é necessário o despertar da consciência moral, onde o ser humano fará apenas o bem, não por medo de repreensão, mas por convicção. Assim todos conhecerão a verdade que no presente ainda parece complexa pela maioria. O entendimento vem não apenas pelo intelecto, mas também pelo sentido que vem da alma.

Teremos um olhar mais refinado com relação a educação formal, a qual formará o indivíduo com o enfoque mais humano, sem a pressão capitalista para o desenvolvimento para o mercado de trabalho, mas para o aprimoramento das relações humanas, visando a caridade, fraternidade e o senso de ajuda mútua. Desta forma estaremos caminhando para transformação da Terra para um Planeta de regeneração, deixando as provas e expiações.

2 COMENTÁRIOS

  1. De fato hoje se vê necessária a criação de novas ciências, de novos modos de ver e viver a vida… O ser humano está completamente ofuscado pelo materialismo, e tudo tende a piorar.

  2. Já está passando da hora das pessoas terem novos focos na vida, novos modos de ver e viver as coisas. Hoje parece que tudo é em prol de poder, dinheiro, bens materiais, e esquece-se de viver, de aproveitar a vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio