Amparada numa pesquisa bibliográfica com a abordagem qualitativa, o objetivo desse estudo é trazer a discussão de como está sendo ministradas as aulas em tempos de Pandemia da Covid -19, bem como a sua relação com as tecnologias digitais da comunicação e da informação. Para isso, foram consultados diversos autores tanto na esfera digital quanto física. Eles subsidiaram o entendimento de que o ensino deve ser atrativo, de resultados e acima de tudo interligado com as tecnologias, que já são tão usadas fora de seus muros. Mas entende-se que usar as novas tecnologias, precisa de muito investimento na formação docente e no preparo de espaços compatíveis com a qualidade de um ensino tecnológico e contemporâneo. Mas as leituras realizadas nessa pesquisa mostraram que na Pandemia, apesar de décadas de discussão, a escola não se mostrou eficiente num planejamento de um ensino remoto ou até a distância. Isso demonstra que as intervenções pedagógicas eficientes devem tecer uma nova organização e até novas posturas docentes, que não podem avalizar conceitos de qualquer disciplina de forma fria e mecânica.
Palavras–Chaves: Ensino Remoto. Pandemia. Tecnologia