RESUMO
O trabalho aqui apresentado tem por objetivo contribuir com a reflexão e analise do processo de formação de professores, no curso de Pedagogia do Centro Universitário Fundação Santo André. De início foi relatada a história sobre as “crises”que configuraram as diferentes etapas pelas quais o curso passou, desde sua criação até a proposta desenvolvida na atualidade, sempre pautando a formação do professor, de forma que a qualidade não se perca para que os sujeitos que passam pela formação sejam capazes de desenvolver competências fundamentais para o exercício da profissão.
São relatadas experiências que foram desenvolvidas pelos alunos do quarto ano, em continuidade a outras atividades iniciadas nos anos anteriores. Tais experiências são fruto de discussões sobre a formação com base em teorias que defendem que a sala de aula é somente um dos espaços onde a formação acontece e que o professor é um sujeito que também está em processo de formação.
PALAVRAS CHAVES: Formação de professores, curso de Pedagogia, dificuldades e complexidades da educação.
AUTORAS:
Flávia Barrionuevo Baldini
Jessica da Silva Vieira
Marilza dos Santos Rosa Vieira
Thaís Cristina de Freitas Cossa
DOWNLOAD:

qual o código DOI dessa publicação?