26 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de julho de 2024

Série Onice: a imponência do mármore ônix em um design contemporâneo

A coleção da Incepa surpreende ao apresentar revestimentos de parede e porcelanatos em diversos acabamentos, relevos, veios e desenhos

Imagine reunir a essência clássica do mármore com um desenho moderno! É exatamente essa a proposta da série Onice, da Incepa  marca pertencente à empresa Roca Brasil Cerámica e ao Grupo Mexicano LAMOSA. A linha foi inspirada no mármore ônix e reproduz com perfeição as camadas cristalinas da pedra natural. As peças apresentam fundo branco ou nude, com nuances de bege e veios suaves, criando um resultado magnífico, que se adapta a diversos estilos de decoração.

Os revestimentos para paredes têm formato de 30 cm x 90 cmsuperfície acetinada, variedade de faces e relevos, perfeitos para os mais diferentes projetos de arquitetura. 

Exemplos dos insertos de parede da série Onice: o primeiro modelo tem acabamento acetinado, superfície lisa e reproduz os detalhes com perfeição; a segunda peça apresenta desenhos em relevo e, a última alia o relevo 3D com diferentes nuances
Nove faces do revestimento Onice 3D, no formato 30 cm x 90 cm – A variedade de estampas contribuipara inúmeras possibilidades na decoração 

Uma vantagem da linha Onice é a sua aplicação com junta mínima de apenas 1mm, que proporciona o efeito de placa única. Esse detalhe de design eleva o visual dos ambientes, criando uma sensação de amplitude“, ressalta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.

Os porcelanatos da série (nos formatos 60 cm x 120 cm e 90 cm x 90 cm) podem ser aplicados em pisos e paredes de áreas internas e apresentam como diferencial a espessura slim (7mm). 

Porcelanatos Onice nos formatos 60 cm x 120 cm e 90 cm x 90 cm,com acabamento acetinado ou polido e 7mm de espessura

Sobre a Roca Brasil Cerámica  

A Roca Brasil Cerámica, à frente das marcas de revestimentos Roca e Incepa, pertence ao Grupo Lamosa, empresa mexicana de atuação mundial na fabricação e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos. Com a aquisição, em 2021, passou a integrar uma história de mais de 130 anos na indústria de materiais de construção, com operações em 9 países e 33 centros de produção nas Américas e na Europa. Soma-se também a força do Grupo LAMOSA, que ocupa a posição de líder nos mercados em que participa, sendo o segundo maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos com uma capacidade instalada anual de mais de 225 milhões de m².

Inovação, tecnologia de ponta, alto padrão de qualidade, que se traduz na satisfação total dos nossos clientes, e visão de futuro, aliada com responsabilidade ambiental, norteiam o DNA da Roca Brasil Cerámica e a consolida com a robustez de empresa global reconhecida como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo.

O constante investimento em tecnologia a permite entregar um robusto portfólio que segue as tendências da arquitetura e construção em total conformidade técnica. Marcada por seu pioneirismo e uma visão que projeta o futuro, em 2016 tornou-se a primeira empresa das Américas a adquirir sua primeira Supercompactadora Contínua+. Somada ao conhecimento do seu time de desenvolvimento, em 2018 abriu o mercado de Superformatos com revestimentos nas dimensões de 1,20 m x 1,20 m e 1,20 x 2,50 m – uma verdadeira revolução na indústria cerâmica e no mercado da arquitetura e construção.

Em 2022, saiu à frente mais um marco histórico: a compra de sua segunda Supercompactora – com o início da operação no segundo semestre de 2023 –, alcançando o status de única empresa das Américas com o segundo equipamento. Esse olhar precursor permitiu ampliar as linhas de SuperFormatos com as medidas de 1,60 x 1,60 m e 1,60 m x 3,20 m, capazes de atender, além das obras, o segmento moveleiro.

Seu compromisso com o meio ambiente segue alinhado com os processos produtivos: em 2019, tornou-se a primeira indústria nacional de revestimentos cerâmicos a investir na Análise do Ciclo de Vida (ACV), estudo que monitora os impactos de sua produção. Por meio de sua produção sustentável, emite menos CO2 tanto na fabricação, como no transporte.

Autora:

Karina Monteiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio