Um evento criado para oferecer apoio às mulheres vítimas de violência doméstica
Uma entidade que sempre apóia as causas sociais e, neste caso, atuou para oferecer suporte financeiro a uma faixa da população muito impactada pela atual pandemia: as mulheres.
No mundo todo e no Brasil, especialmente, muitas mulheres têm sido vítimas de violência doméstica que se expressa tanto por meio de agressões físicas e verbais, quanto através de abusos psicológicos.
Pois, em um cenário como este, todo apoio é bem vindo e o Lions Sororidade resolveu fazer sua parte ao criar o evento chamado “5º bazar online Lions Sororidade Social” no último dia 29 de agosto.
Em relação ao evento em questão, mais de 20 mulheres associadas se envolveram; mais de 1000 peças foram arrecadadas, selecionadas e acondicionadas de forma que pudessem ser comercializadas nas melhores condições possíveis.
Além disso, mais 500 peças foram encaminhadas diretamente para doação.
O bazar, que ocorreu entre as 12H e 17H de um domingo, conseguiu, portanto, arrecadar valores suficientes para capacitar mais de 50 mulheres em áreas como alimentação, beleza, artesanato e segmento PET.
Segundo a atual presidente do Lions, Andreia M.M. Oliveira, o Lions Sororidade tem como missão principal “a capacitação de mulheres vítimas de violência doméstica e em estado de vulnerabilidade social”.

Fundado há quatro anos por Kátia Teixeira, o Lions Sororidade já passou por três presidências e a atual presidente é Andreia M. M. Oliveira.

O sucesso do bazar online confirma a excelência do Lions Sororidade em sua tradição centenária de participar da vida comunitária e oferecer alternativas de vida sustentáveis para os mais necessitados.