21.4 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bazar online do Lions Sororidade foi um ‘show’ de caridade

Um evento criado para oferecer apoio às mulheres vítimas de violência doméstica

Uma entidade que sempre apóia as causas sociais e, neste caso, atuou para oferecer suporte financeiro a uma faixa da população muito impactada pela atual pandemia: as mulheres.

No mundo todo e no Brasil, especialmente, muitas mulheres têm sido vítimas de violência doméstica que se expressa tanto por meio de agressões físicas e verbais, quanto através de abusos psicológicos.

Pois, em um cenário como este, todo apoio é bem vindo e o Lions Sororidade resolveu fazer sua parte ao criar o evento chamado “5º bazar online Lions Sororidade Social” no último dia 29 de agosto.

Em relação ao evento em questão, mais de 20 mulheres associadas se envolveram; mais de 1000 peças foram arrecadadas, selecionadas e acondicionadas de forma que pudessem ser comercializadas nas melhores condições possíveis.

Além disso, mais 500 peças foram encaminhadas diretamente para doação.

O bazar, que ocorreu entre as 12H e 17H de um domingo, conseguiu, portanto, arrecadar valores suficientes para capacitar mais de 50 mulheres em áreas como alimentação, beleza, artesanato e segmento PET.

Segundo a atual presidente do Lions, Andreia M.M. Oliveira, o Lions Sororidade tem como missão principal “a capacitação de mulheres vítimas de violência doméstica e em estado de vulnerabilidade social”.

Presidente do Lions Sororidade Andreia M.M. Oliveira
Presidente do Lions Sororidade Andreia M.M. Oliveira

Fundado há quatro anos por Kátia Teixeira, o Lions Sororidade já passou por três presidências e a atual presidente é Andreia M. M.  Oliveira.

Kátia Teixeira Fundadora do Lions Sororidade
Kátia Teixeira Fundadora do Lions Sororidade

O sucesso do bazar online confirma a excelência do Lions Sororidade em sua tradição centenária de participar da vida comunitária e oferecer alternativas de vida sustentáveis para os mais necessitados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio