14.5 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de julho de 2024

Faculdade Santa Marcelina Muriaé promove 2ª Edição da EXPO SMTech

– Iniciativa visa fomentar o desenvolvimento econômico e a cultura do empreendedorismo na região

– Além da exposição, evento oferece palestras e oficinas voltadas a temáticas atuais como Robótica, Gestão Empresarial, Marketing e Empreendedorismo

– Feira acontece nos dias 23 e 24 de junho, na sexta-feira, das 18h30 às 22h, e no sábado, das 09h às 18h, nas dependências da faculdade, em Muriaé

– As inscrições devem ser realizadas na página do evento, até o dia 10/06

Com o objetivo de conectar diferentes empresas a ideias inovadoras e fomentar a cultura do empreendedorismo na região, a Faculdade Santa Marcelina Muriaé realiza, nos dias 23 e 24 de junho, na sexta-feira, das 18h30 às 22h, e no sábado, das 09h às 18h, a 2ª Edição da feira de empreendedorismo “EXPO SMTech”. As inscrições para expositores e público geral devem ser realizadas na página do evento, que pode ser acessada a partir deste link até o dia 10/06.

O evento reunirá investidores, empreendedores e empresários dos mais diversos segmentos que desejam expandir ou iniciar o seu próprio negócio. Com realização no ginásio esportivo da faculdade, em Muriaé (MG), a iniciativa contemplará workshops, palestras, oficinas e exposições, com temas relacionados à Robótica, Gestão Empresarial, Marketing e Empreendedorismo.

Além disso, o público contará com uma praça de alimentação e diversos Food Trucks, opções de entretenimento e um espaço dedicado à saúde, com aplicação de vacinas, testes rápidos de Glicemia, Hepatites e aferição de pressão.

De acordo com a Irmã Tânia Aparecida de Souza, Diretora Acadêmica da Faculdade Santa Marcelina Muriaé, o evento é uma ótima oportunidade para expor e conhecer produtos inovadores, ampliar o networking e estimular a cultura empreendedora. “O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de novos projetos, ampliar a visibilidade das empresas regionais e, sobretudo, incentivar aqueles que desejam trilhar o caminho do empreendedorismo”, ressalta.

Ela destaca ainda o impacto do evento para a região de Muriaé, além de reforçar a importância da feira para a instituição. “O EXPO SMTech tem um papel fundamental para a região, tendo em vista o caráter inspirador para aqueles que desejam acelerar e impulsionar suas ideias, o que contribui diretamente para o avanço econômico regional. Para a FASM, é gratificante compartilhar toda a sua expertise, colaborar com este desenvolvimento e conectar, de forma aderente, as empresas ao mercado”, completa.

O papel da instituição para fomentar a cultura empreendedora entre os jovens

Com uma importante responsabilidade sobre a formação de jovens e adolescentes, as instituições de ensino devem promover ações que contribuam e incentivem o desenvolvimento inovador, conforme explica Irmã Tânia. “Para as instituições de ensino, é crucial o fomento à cultura empreendedora e inovadoras entre os jovens. Neste sentido, encontramos na EXPO SMTech um caminho para explorar este incentivo e amadurecer as ideias”, comenta.


A Diretora Acadêmica reitera que para ampliar esta visão inovadora é necessário analisar e entender o que esse público deseja. “O primeiro passo é entender a demanda. Atualmente, temos três empresas incubadas na SMTECH.  Desta forma, compreendemos a necessidade de fomentar cada vez mais este tema e enxergamos a necessidade de propor este evento, fomentando a formação e o desenvolvimento destes jovens”, finaliza.

Serviço EXPOSMTECH

Data: 16 e 17 de junho de 2023
Horário: sexta-feira (18h às 22h); sábado (09h às 18h).
Local: Dependências da Faculdade Santa Marcelina, em Muriaé (MG)
Site e Link para Inscrição: https://educacao.santamarcelina.org.br/exposmtech2023

Sobre a Santa Marcelina

O Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina foi fundado em 1838 por Monsenhor Luigi Biraghi, com o auxílio de Marina Videmari, em Milão, na Itália. Dedicada à educação, à saúde e à assistência social, a Congregação difundiu-se globalmente a partir da instituição de colégios, hospitais e obras sociais. 

Atualmente, presente em 8 países, espalhados por 3 continentes, e em 17 municípios e 9 estados brasileiros, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Tocantins, o Instituto segue com a missão de levar adiante, com empenho e entusiasmo, a educação, a formação, a cura e a construção do ser humano íntegro e da sociedade. Tudo isto alinhado à uma metodologia inovadora de aprendizagem, alinhada às principais tendências do mercado educacional.

Autora:

Giulia Muraro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio