16.4 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de julho de 2024

PFAS são “produtos químicos persistentes” porque se acumulam com o tempo na água, no ar, no?solo e até no sangue humano, permanecendo por muito tempo. 

A segurança das pessoas, dos animais e do meio ambiente como um todo é levada muito a sério pela MCassab Nutrição e Saúde Animal. Essa atenção é estendida à cadeia de suprimentos, como as embalagens. “100% de nossas embalagens são isentas de PFAS (perfluoroalquil e polifluoroalquil), classe de compostos químicos presentes em uma grande variedade de produtos de consumo para torná-los antiaderentes, impermeáveis e resistentes a manchas. Essa classe de substância é tão persistente que permanece no ambiente e até no corpo humano por muito tempo”, informa Otto Schumacher, diretor da MCassab Nutrição e Saúde Animal. 

Segundo as instituições oficiais, como a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), há mais de 9.000 PFAS, tornando essa a substância sintética mais fácil de encontrar no mundo.  

 De acordo com a EPA, pessoas podem estar expostas a estas substâncias a partir do contato direto com produtos, pelos alimentos, pelo ar e até pela água potável. De acordo com a agência norte-americana, as PFAS acumulam-se no organismo e são associadas a?vários problemas de saúde, incluindo problemas na tireoide, câncer, colesterol alto, obesidade, efeitos no sistema imunológico e?maior propensão ao câncer de mama, entre outros. 

“Quando falamos em ser uma empresa melhor para todos não podemos deixar de levar em consideração o planeta em que vivemos e a sociedade na qual estamos inseridos. Acreditarmos no papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor e fazemos a nossa parte”, reforça a gerente de marketing Stella Grell. 

Autora:

Fernanda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio