14.5 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de julho de 2024

Consultoria especializada que acelera transformação digital de empresas deve crescer acima de 70% em 2022

Aoop Cloud Solutions impulsionou seus negócios nos últimos dois anos com projetos de aceleração digital para mais de 150 grandes companhias

De acordo com o IDC, o investimento global com a transformação digital deve crescer 17,6% em relação a 2021. Uma das companhias que têm contribuído com o desenvolvimento desse mercado é a Aoop Cloud Solutions, principal consultoria capaz de solucionar a automação e aceleração de estratégias digitais das empresas no Brasil. Ao ajudar a implementar a digitalização de processos e projetos de maneira intuitiva e personalizada em mais de 150 grandes players do mercado, como Bradesco, Saúde Petrobras, Elopar, Ambev, a corporação prevê uma  expansão acima de 70% em 2022 comparado ao ano passado. O número é superior ao crescimento de 45% atingido no ano passado em relação a 2020.

De acordo com o CEO e cofundador da Aoop, Luiz Cesar Baptistella, o bom momento é resultado da relevância conquistada pela empresa no mercado, conhecida pela sua eficiência na entrega de soluções e um modelo de gestão ágil. “Hoje somos líderes no ecossistema ServiceNow na América Latina. Tanto que recebemos o prêmio “Servicenow Partner of the Year 2022 – Emerging and Growth Markets”, em que concorrem países das Américas, exceto o Estados Unidos”, afirma.

Esse crescimento robusto permitiu à companhia arquitetar o processo de expansão para toda a América Latina. “Já contratamos nossa Head Comercial baseada no México, que, em conjunto com nosso Head Operacional, está desenvolvendo a base estrutural da equipe, bem como o foco principal sobre o mercado latino-americano. No próximo ano, a ideia é já começar a atender clientes situados no território mexicano, além de Chile, Colômbia, Peru e Argentina”, explica o CEO. Ainda para 2023, a expectativa da Aoop é adicionar mais de 90 corporações ao atual portfólio de clientes (hoje são cerca de 80) e aumentar sua equipe de 250 para 400 colaboradores.

Trajetória

Com foco em total experience e hiperautomação, a consultoria tem ajudado a reinventar a forma de fazer serviços para seus clientes desde o seu lançamento, em 2017. No total, a Aoop já liderou mais de 1.000 projetos para mais de 150 empresas brasileiras e internacionais, todos com o objetivo de facilitar o processo de transformação digital das marcas, especialmente no que se refere à implementação de plataformas low-code ao redor do país, que são programas produzidos com pouca codificação.

Um dos maiores especialistas do segmento de tecnologia no Brasil e com mais de 30 anos de experiência profissional, Baptistella destaca que a empresa vem conquistando relevância no mercado também por ser líder no ecossistema ServiceNow, plataforma que possibilita aos clientes aumentarem a sua eficiência operacional com a automação de fluxos de trabalho. “Os resultados foram tão satisfatórios que estamos idealizando uma fábrica de desenvolvimento low-code, focada em Servicenow, para exportar serviços especializados para Europa e Estados Unidos”, ressalta o empreendedor.

Recentemente, a consultoria também ampliou as ofertas de soluções por meio da inclusão de parceiros de tecnologias como Digibee e Celonis, visando acelerar as experiências de serviços digitais para os clientes. “Em 2022, também lançamos o xVision, uma solução que analisa a experiência de consumo dos usuários em plataformas digitais de serviços corporativos”, afirma Baptistella. “Para 2023, planejamos outros lançamentos, como uma novidade voltada para agentes virtuais e mais experiências encantadoras de hiperautomação”, finaliza.

Autor:

Renato Cardeal de Oliveira 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio