13.1 C
São Paulo
terça-feira, 23 de julho de 2024

Vamos estender a lona do circo sobre o país

Dia após dia somos chamados para o picadeiro, para que deem risada da nossa cara, façam pouco de nossa inteligência, nos classificam como os idiotas conformados, ou seja, o rebanho a beira do precipício.

Não achem que sou ou estou revoltado com alguma coisa em especifico, NÃO, são muitas coisas que se pararmos um pouco para prestar atenção, vamos concordar com os adjetivos acima e ainda acrescentar outros (impronunciáveis por respeito aos leitores).

Vamos falar de coisas para corroborar estas afirmações:

– Gasolina 18,8%, Diesel 24,9%, Gás o botijão à R$ 150,00 reais, aumento desenfreado agora com a justificativa da Guerra (ENQUANTO NO MESMO PERIODO, A NOSSA AMADA PETROBRAS É A EMPRESA PETROLIFERA DO MUNDO QUE TEVE O MAIOR LUCRO), graças a quem ??? nós os palhaços neste circo de horrores que pagam os aumentos, para que o LUCRO SEJA DIVIDIDO ENTRE ALGUNS INVESTIDORES, E DESTES A MAIORIA NÃO SÃO BRASILERIOS.

Pagamos a peso de ouro, com o suor de sangue a manutenção de uma máquina pública que nada nos dá em troca, a não ser desrespeito a nossa condição de ser humano como podemos ver EM TODOS OS PODERES.

– Não temos uma saúde pública que atende os mais necessitados de forma DIGNA, o que podemos ver na maioria dos prontos atendimentos, são funcionários mal pagos, cansados de fazerem turnos de trabalho bem próximo ao trabalho ESCRAVO, e se perguntar a eles, vão dizer que o que mais sentem é falta de material para que possam cumprir com o JURAMENTO DE AJUDAR O PROXIMO.

 – O desemprego, que apesar de fazerem de tudo para esconder cresce a cada dia, milhares de brasileiros não tem uma única refeição descente ao dia. E não é por que são vagabundos, é que não existe o interesse em fomentar o emprego, investir um dinheiro que é nosso de forma honesta e com coração no social, ao invés de só olharem para seus malditos bolsos.

–  A justiça neste país tem situações que as vezes beira uma piada de mau gosto, uma boa parte dos ilustres representantes da Lei, que trasvestidos de Justiceiros e Paladinos da Justiça, não respeitam os direitos básicos, que estão CLAROS E CRISTALINOS NA NOSSA CONSTITUIÇÃO, sobre a qual juraram desrespeitando os direitos mais sagrados das pessoas como se fossem Deuses. Não sentem e nem se importam que suas ações vão destruir empresas, reputações, empregos e por conseguinte VIDAS. Vidas estas muitas vezes de pessoas que trabalharam dezenas de anos a fio, para pagar a peso de ouro as benesses inerentes ao cargo de seus carrascos, verdadeiros ignorantes de espirito.

Volto a frisar, não estou revoltado com nada em específico e poderia escrever um livro sobre tudo que vi e vivi nestes meus 66 anos, quando olho ao meu redor as injustiças que são cometidas sempre em nome de ALGUMA COISA, e tenho vontade de gritar, paro, penso e vejo que é melhor escrever, e volto para o PICADEIRO.

Autor:

Luiz Gonzaga Borim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio