Especialista alerta sobre cuidados com o procedimento.
A extensão de cílios veio para substituir o uso de rímel, virou paixão nacional e internacional, famosa pela praticidade, por deixar nosso olhar mais marcante, e ainda permitir entrar no mar e piscina sem deixar o famoso “olho de panda” o alongamento virou hábito de consumo entre as mulheres.
Mas por que algumas ainda insistem em usar rímel junto com as extensões?
A Thais Giraldelli, especialista em extensão de cílios, explica que as vezes para prorrogar o tempo da manutenção e “esconder” alguma falha ou até para deixar o olhar mais denso ainda, algumas mulheres aplicam o rímel, e isso pode acabam prejudicando o procedimento e os fios naturais.
“Caso você use máscara de cílios não será possível fazer sua manutenção, apenas uma nova colocação, pois, o rímel encera as extensões e os fios vizinhos, impossibilitando a aderência correta do adesivo. Além disso, por mais que você lave, não consegue retirar todos resíduos, deixando como na foto, acelerando a queda das extensões e sendo um prato cheio para proliferação de bactérias”, destaca Giraldelli.
Para finalizar, a especialista recomenda antecipar as manutenções caso sinta necessidade ou mude para uma técnica onde seu olhar fique mais dramático, como volume russo, para que não sinta vontade de passar aquele rímelzinho no final!
Autora:
Thaís Giraldelli, empresária e especialista em Extensão de Cílios e Micropigmentação na @lashhousebr