26.3 C
São Paulo
segunda-feira, 29 de abril de 2024

NFT

NFT

O mundo inteiro se espantou semana passada quando o Bored Ape #8585 foi vendido por 696.969 ethers (ETH), equivalentes a 2,7 milhões de Dólares Americanos. Esta NFT faz parte da coleção Bored Ape Yacht Club (BAYC), pinturas de arte moderna em que aparecem uma variedade de macacos com diferentes expressões.

NFT está por non fungible token, um token é a informação digital registrada em uma BlockChain de um ativo, que pode ser dinheiro, propriedade ou obra de arte dentro do mundo das criptomoedas.

Bens fungíveis, são qualquer coisa que “pode ser substituída por outras da mesma espécie, qualidade e quantidade”, portanto Bens Não Fungíveis são qualquer coisa exclusiva e que não pode ser substituída por algo da mesma espécie, qualidade e quantidade.

Uma nota de 200 Reais é um bem fungível, ela pode ser trocada por duas de 100 ou 4 de 50 ou 20 de 10, 10 de 20, 100 de 10.

A obra “Davide de Michelangelo” è um Bem não fungível, não pode ser trocada por outra semelhante, é exclusiva, única.

NFT é a representação de um item exclusivo, que pode ser digital, como uma arte gráfica computadorizada ou arte convencional. Naturalmente não é restrito a obras de artes, tambem pode ser músicas, itens de jogos, vídeo de momentos únicos no esporte e memes, qualquer coisa NÃO FUNGIVEL pode ser transformada em TOKEN NFT com certificado digital autenticado de propriedade que qualquer um pode verificar sem, porém, alterar.

Comprar NFTs é simples, você precisa, porém, pagar com criptomoedas e custodiá-los em uma carteira de criptomoedas que pode criar gratuitamente inscrevendo-se em uma Exchange de criptomoedas.

Os NFTs seguem um padrão de programação chamado de ERC-721 no ambiente ETHERNET, porém tambem a Binance Smart Chain e a Tezos a EOS e a Solana tem protocolos NFT BlockChain.

Gerar uma NFT e colocá-la a venda é algo facil, deve-se entrar na plataforma, conectar a carteira de criptomoedas e fazer UPLOAD do seu projeto NFT, que pode ser constituído por imagem, desenho, foto ou vídeo, música qualquer bem não fungível, a plataforma permite arquivar até 100 MB de NFT por conta. Após fazer UPLOAD deve-se inserir o nome da NFT e sua descrição. Sendo que estas operações envolvem a utilização da BlockChain do Ethereum, tem de pagar a taxa de GÁS, normalmente é cobrada uma comissão de 2,5% quando sua NFT passar de propriedade.

Uma NFT cuja venda fez muito barulho aconteceu em 2021 quando Jack Dorsey (Presidente do Twitter) vendeu aquela que foi sua primeira mensagem na inauguração da rede Twitter, a mensagem, publicada na rede em 21 de março de 2006 era: “just setting up my twttr”, esta mensagem transformada em NFT foi vendida por 2,9 milhões de Dólares Americanos.

Mas cuidado, sendo assim tão simples criar uma NFT há muitas SHITCOINS em circulação, tokens não fungíveis fake.

E tambem deve-se atentar ao fato de que a liquidez NFT é muito baixa. Se comprar uma NFT e depois de um tempo resolve vender, não é de uma outra para outra que se consegue achar um comprador, o mercado das NFTs é bem parecido com o mercado de arte.

Dentro das últimas novidade os JOGOS VIA INTERNET entraram entre os itens colecionáveis ??NFT na BlockChain da BCOIN.

Jogos em NFT movimentaram a economia real durante a pandemia, milhoes de jogadores ganharam dinheiro ao cuidar de monstrinhos virtuais. Isso graças a jogos como Axie Infinity que têm tecnologia baseada em tokens não fungíveis, uma interessante modalidade de criptoativos colecionáveis e exclusivos, é este o jogo NFT mais famoso no momento.

Axie Infinity saltou de 35 mil usuários para mais de 2 milhões de usuários em apenas seis meses e durante a pandemia, representando uma alta de 5 mil por cento.

Funciona assim: Na plataforma, utilizando a criptomoeda, o jogador compra axies, que são as personagens essenciais do jogo, com a finalidade de montar um time para batalhar com outros usuários ou para criar criaturas novas. Cada figura é única, pois são NFTs, ou seja, possuem tokens únicos, e consequentemente aparências individuais.

Neste universo de diversão e NFT o CryptoPlanes é um dos jogos que mais recompensa os usuários, mas seu investimento inicial é maior que outros jogos.

Outro que se destaca é Bomb Crypto, inspirado no clássico do videogame BOMBERMAN, é uma modalidade com compensação financeira dentro do jogo Bomb para colecionáveis ??NFT no BlockChain da BCOIN. Neste desafio intrigante os players podem coletar e lutar contra monstros virtuais e trocá-los, pasmem, por dinheiro real, sim, os jogadores são colocados em um labirinto e seus personagens se deslocam enquanto são recompensados com a criptomoeda BCOIN (BombCrypto Token) pela destruição de blocos, o jogo funciona como uma espécie de mineração, somente que alem disto ele opera através de NFT que confere sua originalidade e exclusividade.

Como dissemos para iniciar é necessario comprar as personagens,maior a quantidade depersonagens emaior a capacidade de mineração, por conta do caráter de exclusividade decorrente do NFT, há diferenças entre poderes, habilidades e características, alguns personagens sendo mais raros que outros.

Inteligentemente bem planejado, as personagens do bomb possuem energia quantificável, que trabalhando no esforço da quebra de pedras e na abertura dos baús de moedas, vai diminuindo até esgotar sua carga de energia por completo, aí a personagem entra em repouso para recuperação, devendo ser reativado tempos depois. Nesse período, não há atividade, sem atividade não há mineração, e sem mineração não há rendimento.

Para garantir a mineração durante todo o tempo, é recomendado adquirir a maior quantidade de personagens. Isso pode ser feito com as recompensas recebidas por mineração. Se achar haver um número suficiente de personagens e quer trocar a criptomoeda por dinheiro, é preciso ter no mínimo 40 BCOINS na conta para trocar em moeda real.

A Criptomoeda do jogo é a BCOIN que possui cotação diária oficial.

A personagem denominada “raridade aleatória” custa 10 BCOINS, portanto esse será seu investimento mínimo, como o nome sugere, a aquisição da personagem procede aleatoriamente, no ato da compra há a surpresa, é possível receber uma personagem comum ou lendária, MAZEL TOV.

Pagando 300 BCOINS  adquire 30 personagens, com pelo menos uma personagem rara e outra super rara pode produzir 10 BCOINS diários, conseguindo minerar entorno de 200 BCOINS em 30 dias, podendo sair com um lucro (50% resgatável) de 80 BCOINS  já no primeiro mês.

Para entrar no mundo NFT é preciso primeiramente entrar em uma corretora de criptoativos, a BINANCE é a maior corretora do mundo, nela há um Marketplace denominado Binance NFT. A compra de tokens não fungíveis é simples, é preciso preencher um cadastro e transferir moeda como real, dólar ou euro, a Exchange também permite a compra de criptos com cartões de crédito ou de débito.

O Marketplace de tokens não fungíveis da Binance permite escolher na BlockChain da corretora (Binance Smart): obras de artes, músicas, NFTs de games e outros.

Para fazer transações na Binance Smart deve-se pagar uma taxa denominada “GÁS”, em BNB, cujo valor é variável.

Se você pensa em dar os primeiros passos nos jogos NFT em busca de lucro lembre-se que as cotações são impactadas por flutuações frequentes e que de qualquer forma é somente um jogo, a princípio você está se divertindo e o eventual lucro é somente uma adicional, se procura investimento não é este o conceito, quem entra nesta modalidade procura diversão e a adrenalina que está na resposta da aposta, esperar ganhar dinheiro matando bichinho é meio equivocado.

Dr   Nazir Angelo Disanto

Investor and CEO GRUPO PERLATENDA

ntanb01@hotmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

CRYPTO MINER

SHIBA INU

DAY TRADE

Patrocínio