22.6 C
São Paulo
sábado, 20 de julho de 2024

Segmento de cupons de descontos continua em alta no Brasil

O Cuponation, maior comunidade de compras e recompensas do Brasil, revela um ano excepcional em 2023, marcado por um notável aumento em diversos indicadores-chave

São Paulo, janeiro de 2024 – Segundo dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o faturamento do e-commerce no Brasil em 2023 foi de R$ 185,7 bilhões. O Cuponation, referência na modalidade de cupons de descontos, que fechou 2023 com crescimento de 13%, traz os maiores destaques de sua evolução por setor:

  • A categoria de tecnologia registrou crescimento de 243% em GMV (Volume Bruto de Mercadorias) YoY (Cálculo usado para comparar dois períodos iguais em anos diferentes), acompanhado por um aumento significativo de 68% no valor de compra;
  • O setor de viagens teve um crescimento de 17% em GMV YoY, refletindo a confiança e interesse contínuos dos consumidores neste segmento;
  • O GMV experimentou um notável aumento de 33% YoY, destacando a relevância crescente dessa categoria na plataforma;
  • Houve também um crescimento robusto de 158% em receita na categoria de Tecnologia YoY;
  • A plataforma também teve um crescimento de 26% em GMV.

“O ano de 2023 foi excepcional para o Cuponation. Nossa comunidade cresceu significativamente em todos os indicadores, demonstrando a confiança dos consumidores em nossas ofertas e parcerias. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência de compra aprimorada, conectando os brasileiros a descontos exclusivos e oportunidades de recompensas”, afirma Maria Fernanda Antunes Junqueira, co-fundadora e Managing Director da Global Savings Group na América Latina

Segundo projeções da Abcomm Forecast, o faturamento das lojas virtuais no Brasil deve superar os R$ 200 bilhões, tornando as expectativas animadoras para o comércio eletrônico este ano.

Sobre o Cuponation

Cuponation é a maior comunidade de compras e recompensas do Brasil, uma marca da Global Savings Group (GSG), empresa global de tecnologia em marketing de afiliados e soluções para e-commerce. Com o objetivo de melhorar a experiência de compra do consumidor brasileiro, no país, a companhia oferece uma plataforma digital de cupons de descontos com mais de 600 empresas parceiras, entre elas grandes varejistas, como Amazon, Americanas, Netshoes, Renner e a Via, dona das Casas Bahia e do Ponto. Mais informações no site www.cuponation.com.br.

Autora:

Márcia Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio