O mundo está acelerado de tal forma que quase não conseguimos mais acompanhá-lo. Pensar em descer é morte instantânea.
É preciso reciclar, acatar mudanças para melhor, é preciso adequar às novas tecnologias, às novas tendências e acompanhar a evolução do mundo.
Não seja uma pessoa com síndrome de Grabriela.
“Eu nasci assim, eu cresci assim,
E sou mesmo assim, vou ser sempre assim:
Gabriela, sempre Gabriela!”
O que se pode fazer então é criar oportunidade, viver para que os objetivos sejam consolidados, mas sem esquecer que o combustível para fazer acontecer é a confiança em você mesmo.
A melhor cura para a falta de coragem é a ação. Algumas das maiores conquistas acontecem quando atitudes corajosas são tomadas em meio a situações desencorajantes. O vendedor entusiasta jamais precisa se incomodar com a falta de entusiasmo dos compradores. O professor afeiçoado jamais tem que se preocupar com o desinteresse dos alunos. O padre cheio de estímulo jamais terá o desprazer de ver sua congregação adormecida.
Tenha a humildade de reconhecer que alguns problemas, por mais simples que sejam, não se conseguem resolver sozinho. Portanto, procure ajuda, questione, entenda e não pense que as coisas são pequenas demais para suas aptidões e capacidades.
O que você pode fazer ainda hoje, agora mesmo, para chegar mais longe? Vislumbre o futuro e comece a agir já.
E o melhor de tudo é que você, muitas vezes na vida, pode determinar a escolha.
Não deixe para descobrir que a vida passa muito rápido apenas quando estiver subitamente na meia idade.
Aproveite cada momento e lembre-se:
“A verdadeira juventude, não é uma questão de idade, de vigor físico, de forma física, de eficiência, vai muito mais além – você é tão jovem quanto a sua fé!”
Lembre-se e reflita:
– É muito mais honesto estar nu do que usar roupas transparentes.
14 de dezembro de 2023.
Autor:
Ney Morato Dutra Cançado