Como transformar home offices e ambientes compactos de trabalho de forma funcional e elegante
A reunião online começa e a primeira preocupação que muitas pessoas têm é se o fundo da própria imagem está bacana. Nem sempre o ambiente que se trabalha está de acordo com a imagem profissional que se quer passar.
Ainda com as jornadas híbridas de trabalho e o retorno dos turnos presenciais, segundo levantamento da FGV Ibre, em média, 32,7% das empresas no Brasil mantém seus colaboradores trabalhando em home offices, podendo chegar a 40,9%, dependendo do setor, como é o caso da construção.
Como o ambiente de trabalho possui um papel fundamental na performance e rendimento do profissional, a arquiteta de projetos corporativos, Fabiana Camanho, da Camanho Arquitetura, dá dicas do que fazer e as melhores referências em mobiliários para se apostar, garantindo que o “cantinho” de trabalho transmita, de fato, um aspecto de empresa, de forma funcional, elegante e harmônica.
1 – Uma das principais tendências é a escolha por mobiliários versáteis e compactos. Aquelas mesas enormes, volumosas, perderam espaço para mobiliários híbridos, que podem ser transportados facilmente para qualquer lugar;
2 – Privilegie e explore espaços inutilizados, para criar ambientes que decorem ou possam trazer soluções, como uma opção de estação de trabalho em pé, já que estudos vem mostrando os benefícios de variar o turno do trabalho sentado, com a postura ereta;
3 – Caso o cantinho seja estreito ou com paredes assimétricas, opte por mobiliários que acompanhem a forma do espaço;
4 – Invista em acessórios que sejam aliados na funcionalidade e organização; podem ser móveis pequenos de apoio ou organizadores internos ou aparentes.
Camanho Arquitetura
FK Grupo
Autora:
Gabriela Andrade