Felipe Antunes transforma as estações do amor em narrativa no clipe de “Pode Apostar”

Vídeo dirigido por Rodrigo Fonseca acompanha o ciclo de um relacionamento ao longo das quatro estações

O cantor e compositor Felipe Antunes apresenta o clipe de “Pode Apostar”, faixa que abre os caminhos de seu próximo álbum, Dança do Universo. O cinematográfico vídeo dirigido por Rodrigo Fonseca com direção de elenco de Roberto Audio propõe uma narrativa sensível sobre o ciclo dos relacionamentos, acompanhando a trajetória de um casal ao longo das quatro estações do ano.

Assista ao clipe “Pode Apostar”: https://youtu.be/KbHfRawEA1o 

Ouça “Pode Apostar”: https://onerpm.link/137201010255 

Na história, interpretada por Jackeline Stefanski Bernardes e Diego Machado, o relacionamento atravessa diferentes fases, representadas simbolicamente pelas estações do ano em um movimento climático, cronológico e de risco que dialoga com o conceito proposto no título do álbum. No outono, os personagens se conhecem e começam a construir intimidade. No inverno, vivem o auge da paixão e da convivência. Já na primavera, surgem os primeiros distanciamentos e questionamentos. Por fim, no verão, o casal se separa em uma despedida luminosa, marcada mais pelo respeito do que pela ruptura.

Segundo Felipe Antunes, a ideia do vídeo nasceu do desejo de transformar a experiência emocional da música em uma narrativa visual que acompanhasse o ciclo natural das relações.

“A gente criou o clipe pensando em estações. O relacionamento começa no outono e termina no verão, passando por todas as estações. No outono eles estão se conhecendo, no inverno estão apaixonados e convivendo bastante, na primavera começam a se distanciar e no verão se separam. A ideia era que fosse uma separação mais solar e respeitosa entre eles. Eu vou meio que observando e criando a história desse final na composição, e chego a gravá-la em estúdio e também a tocá-la na roda de violão”, explica o artista.

Com trajetória marcada pelo diálogo entre música, literatura e artes cênicas, Felipe Antunes consolida sua identidade autoral ao transitar entre palco, estúdio e dramaturgia. Indicado três vezes ao Grammy Latino com a banda Vitrola Sintética, o artista também assina trilhas premiadas para o teatro e projetos híbridos como Visão Noturna, ao lado do multiartista angolano Nástio Mosquito.  Em Dança do Universo, a proposta da obra se expande: a cidade, o corpo e o coletivo passam a ser o centro de uma obra que investiga o que nos conecta mesmo quando tudo parece nos separar.

“Pode Apostar” abre o caminho para um disco que reafirma Felipe Antunes como um dos compositores mais sensíveis de sua geração, capaz de transformar inquietações íntimas em experiências compartilhadas. 

O projeto foi realizado com apoio do ProAC/PNAB e o single está disponível nas plataformas digitais e no canal do artista no YouTube.

Ficha Técnica:

Direção/Direção de cena, montagem e finalização: Rodrigo Fonseca.

Direção e preparação de elenco: Roberto Audio.

Roteiro: Felipe Antunes, Jackeline Stefanski Bernardes, Rodrigo Fonseca e Roberto Audio.

Elenco: Diego Machado e Jackeline Stefanski Bernardes.

Participação: Felipe Antunes.

Elenco de Apoio: Bia Toledo, Cacá Toledo, Danilo Moralles, Fredo Peixoto, Geovanna Moreira, Livia Rodrigues e Rovilson Pascoal.

Beleza: Amanda Mantovani e Francisco Nicioli.

Apoio de figurino e acervo: Cassio Brasil.

Produção: Felipe Antunes, Jackeline Stefanski Bernardes e Livia Rodrigues.

Apoio de produção: Cacá Toledo.

Gravado no Alvenaria Espaço Cultural e no Estúdio Parede Meia.

Agradecimentos especiais: Tati Bueno, Bia Toledo, Rovilson Pascoal e Nara (Brechó Na Casa da Naná) pelos espaços utilizados.

Felipe Antunes: voz e composição.

Allan Abbadia: trombone.

Vini Sampaio: violão.

Fabio Sá: baixo acústico.

Cauê Silva: caixa de fósforo e repique de mão.

Arranjo: Allan Abbadia.

Gravado nos estúdios Submarino Fantástico e Space Blues.

Mixado por Gustavo Lenza.

Masterizado por Felipe Tichauer.

Produção musical de Allan Abbadia e Fabio Sá.

Projeto realizado com apoio do ProAC/PNAB.

Siga Felipe Antunes:

https://www.felipeantunes.com

https://www.instagram.com/antunesfe

Autor:

Daniel Pandeló Corrêa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Imagem em Destaque

Leia mais

Patrocínio

Genebra Seguros
Bristol