14.8 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Empresas Incentivadas na ZFM Devem Enviar Informações do SIAV

Como já é de conhecimento das indústrias incentivadas instaladas na região da ZFM, informamos que está aberto o prazo para envio das informações no SIAV referentes ao ano-calendário de 2024. O período de transmissão iniciou-se em 1º de agosto de 2025 e se encerra em 30 de setembro de 2025.

O que é o SIAV?

O Sistema de Acompanhamento de Incentivos Fiscais (SIAV) é a plataforma eletrônica da SUDAM utilizada pelas empresas beneficiárias de incentivos fiscais para cadastrar e transmitir informações. O envio abrange dados contábeis, sociais, ambientais e o valor do imposto que deixou de ser recolhido.

Quem deve enviar?

Empresas que recebem incentivos fiscais administrados pela SUDAM. Como enviar? As informações devem ser preenchidas e transmitidas diretamente no sistema oficial SIAV.

⚠ Importante: O não cumprimento do prazo pode acarretar sanções e a perda do benefício fiscal. Recomendamos iniciar o processo com antecedência para evitar imprevistos.

Em caso de dúvidas ou necessidade de apoio no preenchimento, nossa equipe está à disposição para orientar e acompanhar todo o processo.


Saiba mais acessando:

SITE | INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE

GRM ADVOGADOS
GRM ADVOGADOShttp://grm.com.br
Somos uma equipe de advogados especialistas em tributos e empresas. Temos uma visão moderna do direito, focada em estratégia e resultado. Nos unimos com o objetivo de oferecer soluções para impulsionar a atividade dos nossos clientes. Estamos há mais de 10 anos em São Paulo colaborando para o crescimento sustentável de inúmeras empresas e contamos com uma filial própria na Zona Franca de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio