20.8 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Justiça julga mais um acidente de trabalho com morte

Terminou em morte mais um acidente de trabalho em São Paulo. Desta vez foi em São Bernardo do Campo, na Sucalog Comércio e Reciclagem de Metais LTDA, onde o funcionário Márcio Setúbal dos Santos, 41 anos, morreu em 10 de outubro de 2023. Ele atuava como motorista um caminhão munck, também conhecido como guindauto, quando sofreu acidente fatal por falha do equipamento. Márcio deixou uma viúva, Celia de Jesus Santos Setúbal, e três filhas, uma de dois, outra de 15 e a terceira de 21 anos.

O advogado do caso é o especialista em indenização, Eduardo Lemos Barbosa, que salienta o descaso com a segurança do trabalhador: “a vida de Márcio poderia ter sido poupada se a empresa de elevado poder econômico investisse minimamente em segurança do trabalho”. Eduardo Barbosa entrou com uma ação de indenização por danos morais e materiais. A Justiça do Trabalho de São Bernardo do Campo já agendou audiência para o próximo dia 3 de junho, na 1ª Vara de Trabalho da cidade.

Tramita em paralelo o inquérito policial para apurar as responsabilidades criminais da morte de Márcio, perante a 1ª Vara Criminal do Foro de São Bernardo do Campo. A viúva

A viúva faz acompanhamento com psicólogo e psiquiatra e precisa fazer uso diário de medicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio