25.9 C
São Paulo
domingo, 28 de abril de 2024

Audiência de instrução será realizada em caso de acidente de trabalho no Acre

No próximo dia 15 de dezembro, a Vara de Trabalho de Sena Madureira, no Acre, sediará uma audiência de instrução a pedido do advogado especialista em indenização, Eduardo Lemos Barbosa. O objetivo da audiência é buscar justiça em favor do trabalhador José Frota da Silva Filho, que faleceu em 19/08, após ser atingido por um rolo compressor no quilômetro 222 da BR-364, em Sena Madureira.

O acidente ocorreu durante o exercício das atividades profissionais do trabalhador, que deixou viúva e seis filhos. O advogado Eduardo Barbosa busca reparação pelos danos causados à família. “A audiência de instrução será um importante passo no processo legal para esclarecer as circunstâncias do incidente e buscar a responsabilização dos envolvidos”, afirmou Eduardo Barbosa, advertindo que acidentes como esse são recorrentes no Brasil e refletindo a falta de cuidado e a negligência por parte de algumas empresas.

No caso específico do rolo compressor envolvido, o advogado afirmou que há indícios de problemas anteriores e a falta de medidas preventivas adequadas. “É uma perda irreparável para a família e uma triste demonstração da falta de prioridade na segurança dos trabalhadores”, enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio