25.4 C
São Paulo
terça-feira, 30 de abril de 2024

Rumo ao futuro

Se inicia mais um dia. Com ele, renasce a esperança em nossos corações. Esperança essa que muitas vezes está perdida no emaranhado de emoções de nosso dia a dia, quando nos sentimos sem rumo, sem saber qual caminho tomar para que possamos cumprir nosso destino neste plano… destino, aliás, que não fazemos a menor ideia de qual seria…

Cada dia que nasce nos traz mil e uma expectativas. Todas elas boas. Temos sempre a ilusão de que tudo finalmente entrará nos eixos e aqueles problemas que insistem em não nos abandonar finalmente serão solucionados… afinal, nasceu um novo dia…

E tem que ser assim… temos que ter esperança de dias melhores. Não podemos nos abater pelas mazelas da vida… não podemos ficar presos às batalhas perdidas, às derrotas sofridas. Devemos levantar a cabeça e partir para o futuro, com a certeza de que iremos superar as dificuldades, que finalmente conseguiremos traçar a estratégia correta para vencer a luta…

Sim… a vida é uma luta constante…cada segundo que avançamos rumo ao futuro temos que superar obstáculos mil que se encontram à nossa frente… que estão ali para forjar nosso espírito… que estão ali para moldar nosso caráter…

Conhecemos a pessoa de acordo com a maneira que ela leva sua vida. Se está sempre sisuda, com medo de enfrentar o desconhecido, com certeza terminará derrotada… pois já partiu para a luta na certeza de que não venceria. Se, ao contrario, ela enfrenta as agruras do destino com um sorriso no rosto, sempre procurando o lado bom da vida, pode até não vencer aquela luta em particular, mas com certeza, no final, vencerá a batalha… pois o principal requisito para a vitória é a persistência…

Logicamente você precisa se preparar para a luta… estudar o campo de batalha, rever suas estratégias, traçar um plano de ação… mesmo que todo esse planejamento fique dentro de sua cabeça, que brote de sua alma. E então, tendo tudo planejado, você se atira à luta, certo de que vai vencê-la… mas, se perder, não terá sido por falta de lutar…pois se você focar apenas em sua vitória, ela virá. Porque cada tombo te deixa mais forte… e mais preparado para virar o jogo e vencer a batalha…

Tania Miranda
Tania Miranda
Trabalho na Secretaria de Estado de Educação do Estado de São Paulo e minha função é "Agente de Organização Escolar", embora no momento esteja emprestada para o TRE-SP, onde exerço a função de "Auxiliar Cartorário". Adoro escrever, e no momento (maio de 2023) estou publicando meu primeiro livro pela Editora Versiprosa...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Reflexões

Brincar de “Poliana”

A batalha da vida

Quem somos nós?

Patrocínio