26.3 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de abril de 2024

O poder da fé em nossas vidas.

Um dos temas que eu mais gosto de comentar é o poder da fé … e isso nada tem a ver com religião. Se bem que, sempre que mencionamos a palavra fé, ela está sempre subtendida como a crença em um Ser Supremo…

Porque eu disse que a fé nada tem a ver com religião? Simples… a fé é a crença que o ser humano tem na realização de alguma coisa que ele almeja, e que num primeiro momento lhe parece impossível…

Exemplo? Existem vários em nossas vidas, mas vamos pegar apenas um para ilustrarmos nosso argumento… uma determinada pessoa, ateia, está atravessando um problema grave. Pode ser de saúde, financeiro ou familiar, não importa. Ela é ateia, não vai clamar por ajuda do Altíssimo. Vai confiar em seus instintos e tentar resolver a questão seguindo seu viés racionalista…

 “Dificilmente essa pessoa terá sucesso em seu intento”! Depende. Se ela realmente acreditar que consegue a melhor solução para seu problema… financeiro ou familiar… ou se acreditar que o tratamento que recebe é eficiente… nesse caso, estamos falando de saúde… com certeza terá êxito e alcançará seu objetivo…

Mas como assim?!!… talvez você me pergunte… se a pessoa não acredita em Deus… como ela conseguiu um milagre? Sim, pois como estamos falando de situações extremadas, a solução alcançada só pode ser um milagre, não é mesmo? Bem, esse é o poder da fé…

Sim, acredito em um Ser Supremo, um Criador do Universo. Mas isso não me impede de entender aquelas pessoas que não conseguem vislumbrar uma Força Superior e Invisível, que tudo controla… claro que a minha visão sobre essa Força Onipotente é a minha visão… não sigo nenhuma religião em especial…

Acredito que Deus nos dá prova a todo instante de que está ao nosso lado. Senão vejamos… que força é essa que faz uma pequena semente transformar-se em uma flor linda e meiga, que nos traz aquele perfume inebriante, que nos faz sonhar? Mas…

Se você acredita que a ciência é suficiente para explicar o milagre da vida, e se a sua fé nesta é inabalável o suficiente para vencer os percalços da vida… Como posso te dizer que está errado? Afinal, aquilo que é certo para mim pode não ser para você…

Tania Miranda
Tania Miranda
Trabalho na Secretaria de Estado de Educação do Estado de São Paulo e minha função é "Agente de Organização Escolar", embora no momento esteja emprestada para o TRE-SP, onde exerço a função de "Auxiliar Cartorário". Adoro escrever, e no momento (maio de 2023) estou publicando meu primeiro livro pela Editora Versiprosa...

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Reflexões

Brincar de “Poliana”

A batalha da vida

Quem somos nós?

Patrocínio