27.7 C
São Paulo
domingo, 21 de abril de 2024

EMPATIA

Vamos começar falando o que é a empatia. A empatia é falta de se colocar no lugar do outro.
No mundo em que vivemos as pessoas perderam a empatia pelo o outro. Parece que a maioria só pensam nelas mesma. Com a falta de empatia e compreensão pela dor do outro, os casos de suicídio aumentaram, a procura por psicólogos, terapeutas e psiquiatra aumentaram também. No século em que vivemos é importante termos compaixão com os que estão a nossa volta. Para que se sintam amados e importantes.
Sabemos que a correria do dia a dia, pode fazer com que pensemos em nós todavia e esquecemos do outro. Mas, saiba que é importante ter gestos de generosidade pelas pessoas em nossa volta. As vezes parece que o amor não existe mais. Que aquele calor e frio na barriga que sentíamos antes quando conhecemos alguém, não exite mais. O mundo está com amores rasos, amores de cama e muitos estão com receio de se abrir completamente e ter uma decepção amorosa.
Na verdade, o amor começa em nós mesmo. No amor próprio, para depois transbordar esse amor nas vidas de outras pessoas. Não adianta querermos amar outra pessoa, sem amar a nós mesmo.
O amor é leve. Ele nos faz se sentir em um ninho de passarinhos, aonde podemos voar e crescer juntos lado a lado com a pessoa amada.
Não se esquive do amor. O amor nos faz ter empatia pelo o outro. O amor transforma vidas.
Seja a diferença e faça a diferença na vida do outro. Você pode salvar uma vida da depressão, da tentativa de suicídio.
Não desista de ter compaixão pelo o outro, porque alguém te tratou mal. Saiba que aquilo que a pessoa te vez, é sobre ela e não sobre você. Se ela te tratou mal, é o que ela tem para oferecer. Continue fazendo o seu trabalho ou começe a fazer o seu trabalho de ter empatia pelo o outro, que voltara para você todo esse gesto de carinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio