14 C
São Paulo
domingo, 21 de julho de 2024

Como os corretores de imóveis podem se destacar no competitivo mercado imobiliário 

Num cenário altamente competitivo como é o do mercado imobiliário brasileiro, onde atuam cerca de 600 mil corretores de imóveis, adotar estratégias digitais inovadoras é primordial para se destacar, impulsionar os negócios e proporcionar experiências imersivas aos potenciais clientes. Cada vez mais, a tendência é que as abordagens sejam multifacetadas e isso inclui:

Presença nas redes sociais: utilização de plataformas como Instagram, LinkedIn e TikTok para construir uma marca pessoal forte, compartilhando imóveis disponíveis e interagindo com potenciais clientes;

Anúncios pagos online: uso de Google Ads, Meta Ads e outras plataformas de publicidade digital para segmentar audiências específicas com anúncios de imóveis e serviços;

Marketing de conteúdo: criação de blogs, vídeos e infográficos para fornecer informações valiosas, como guias para compradores de primeira viagem, tendências do mercado imobiliário e dicas de decoração e reforma;

SEO (Search Engine Optimization): otimização de sites para garantir que apareçam nas primeiras posições dos motores de busca, facilitando que potenciais clientes encontrem seus imóveis;

E-mail Marketing: envio regular de newsletters para manter os clientes informados sobre novas listagens, notícias do mercado e dicas úteis;

Tour Virtual e vídeo marketing: oferecendo tours virtuais de imóveis e criando vídeos envolventes para mostrar as propriedades e a área local, proporcionando uma experiência imersiva aos clientes.

Estas estratégias, quando bem implementadas, podem aumentar significativamente a visibilidade, atração de leads e, por fim, as vendas do corretor de imóveis. Percebo que neste mercado a Inteligência Artificial também tem gerado otimização dos processos, maior assertividade na tomada de decisões e aumento das oportunidades de negócios.

Através dela, é possível criar uma série de ações que incluem: criação de conteúdos dinâmicos e atrativos para as redes sociais, gerando posts inteligentes e exclusivos; personalização e redecoração de ambientes para apresentação de imóveis e outras ações que o corretor poderá adotar para oferecer experiências imersivas aos potenciais clientes, o que não apenas agiliza processos, mas permite que visualizem imóveis de forma detalhada antes mesmo de uma visita presencial.

Sendo o Brasil o terceiro maior consumidor de redes sociais em todo o mundo – segundo levantamento da Comscore – estamos em um cenário onde elas são ferramentas poderosas para construir relacionamentos, gerar leads e promover imóveis. Atualmente, os corretores de maiores sucesso no Brasil, consideram o Instagram como maior canal de vendas e, com isso, constroem uma presença digital forte, através de fotos e vídeos com boa qualidade, roteiros bem adaptados e tours e lives, estabelecendo confiança com os clientes.

A expectativa para este ano no mercado imobiliário inclui uma maior adoção de tecnologias emergentes e uma mudança no comportamento dos consumidores, que estão se tornando cada vez mais digitais. Vejo um mercado cada vez mais dinâmico, com corretores utilizando tecnologia para oferecer experiências de compra e venda mais eficientes e personalizadas.

Autora:

Priscilla Jacovani é cofundadora e CEO da IMOX.ai – primeira plataforma de inteligência artificial para marketing imobiliário. Empreendedora em série, tem mais de 20 anos de experiência em Tecnologia e Marketing digital. Também é fundadora da Follow55, um estúdio boutique especializado em tecnologia e marketing. Viveu em Londres, Inglaterra, e passou por corporações como Tivit e Serasa Experian. Em 2010, lançou a Startnow, uma startup de compras coletivas que posteriormente foi vendida.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio