24.7 C
São Paulo
domingo, 21 de abril de 2024

Agora vai! Personal trainer dá dicas de como conseguir cumprir as metas fitness para 2024

Ser realista na definição dos objetivos do ano podem ajudar a manter o comprometimento

Assim que o relógio marca o início de um novo ano, as metas e resoluções a serem estabelecidas para os próximos doze meses surgem quase que automaticamente e cuidar da saúde do corpo está presente na maioria das listas, mas nem sempre são realistas e fáceis de serem mantidas. Definir objetivos sensatos e encontrar um equilíbrio entre o desafio e a manutenção a longo prazo são essenciais para garantir que a mudança ocorra e as metas sejam alcançadas.

Para a profissional de educação física e especialista em fisiologia do treinamento personalizado e nutrição esportiva, Fefa Pasini, as pessoas ao estabelecerem metas inatingíveis, ainda não entendem ou sabem o que realmente querem. “O primeiro passo para que isso aconteça é entender o que a pessoa deseja. Muitos acham que querem um corpo sarado, mas depois que é explicado o que se precisa fazer para chegar até lá, reavaliam seus objetivos. Meu papel como profissional é alinhar as expectativas do aluno e mostrar o que é possível atingir para que ele não se fruste”, explica.

Segundo a profissional, a melhor estratégia para manter o comprometimento a longo prazo e não desistir é focar além da estética. “A estética demora mais tempo para ser visualizada, então o aluno pode desanimar no caminho. Sempre oriento a pensar além do físico, em como está se sentindo praticando exercício, se está mais disposto, disciplinado, se está dormindo melhor, se o humor mudou e todas as outras mudanças que podem melhorar com a prática constante. Quando o aluno se apega a outros elementos fica fácil manter-se na linha”, finaliza.

Sobre Fefa Pasini

Fefa Pasini é profissional de educação física e especialista em fisiologia do treinamento personalizado e nutrição esportiva. Atuou como personal trainer presencial e em 2020 migrou exclusivamente para atendimento online. Possui mais de 500 alunas ativas em sua consultoria individualizada de treinos, além de ser criadora da Mentoria Seca com a Fefa, um programa coletivo que atraiu mais de mil alunas em sua primeira edição, realizada em 2023.

Autora:

Carolina Tavares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio