21.5 C
São Paulo
terça-feira, 30 de abril de 2024

A corrida da vida

Mais um dia nasce, nos dando a chance de fazer a diferença…

Conseguiremos? Não sei… alguns, com certeza, chegarão ao pódio e comemorarão a vitória tão ansiada, para dali a alguns instantes se prepararem para outra jornada… outros ficarão a observar os vencedores da corrida, se maldizendo por não conseguirem vencer aqueles que concluíram o percurso primeiro… e alguns simplesmente se sentarão à beira da pista, tentando ganhar fôlego não para competir com os que estão muito à sua frente, mas sim para continuar a luta pela sobrevivência…

Sim, a vida é uma luta constante… uma corrida sem quartel. Aliás, nossa vida já começa com uma corrida, onde apenas um entre os milhares de candidatos consegue subir ao pódio e ganhar a Graça da Vida. Por mais estranho que pareça, somos todos vencedores… ao menos quando nascemos…

Estranho? Nem um pouco. Afinal, do momento em que é concebido até seu primeiro vagido, o ser humano passa por mil e uma peripécias…. e a primeira é, sem dúvida, a corrida pela vida. Para ganhar o louro da vitória, ele tem que vencer milhares de competidores que desejam o direito de nascer… mas apenas e tão somente um consegue esse privilégio…

O que acontece ao chegarmos nesse mundo? Não sei… mas há um momento em que algumas pessoas desistem de tudo se esquecendo que são, em sua essência, vencedores. E se venceram a etapa mais difícil que foi a sua primeira corrida, nada é impossível… não é mesmo?…

Eu sei que o mundo não é fácil… viver não é tão simples. Temos que vencer uma batalha por dia e ficarmos atentos para que os percalços que se encontram em nosso caminho não nos atrapalhem. Temos um objetivo… vencer na vida, deixando um legado para nossos descendentes. A minha vitória pode parecer pequena para quem está alguns patamares acima na hierarquia da vida… mas ela é tão importante quanto a desse alguém. Pois para chegar até onde cheguei tive que superar dificuldades… e isso se aplica a todos nós…

Cada pessoa tem seu limite, cada um tem seu pódio particular. E todos são vencedores, pois superaram os obstáculos que se apresentaram em sua jornada…

Tania Miranda
Tania Miranda
Trabalho na Secretaria de Estado de Educação do Estado de São Paulo e minha função é "Agente de Organização Escolar", embora no momento esteja emprestada para o TRE-SP, onde exerço a função de "Auxiliar Cartorário". Adoro escrever, e no momento (maio de 2023) estou publicando meu primeiro livro pela Editora Versiprosa...

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Reflexões

Brincar de “Poliana”

A batalha da vida

Quem somos nós?

Patrocínio