28.3 C
São Paulo
sábado, 24 de fevereiro de 2024

Setor do agronegócio exportou 13 bilhões de dólares em outubro 

Crescimento influencia a demanda de produtos em outros segmentos da economia

O agronegócio brasileiro continua mostrando sua força e importância para a economia do país, sendo um dos setores mais importantes para o desenvolvimento e crescimento do Brasil.  De acordo com dados do Comex Stat/Secint, divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), as exportações do setor atingiram a marca de US$13,21 bilhões de dólares em outubro, com um superávit de US$11,85 bilhões. 

Responsável por uma significativa parcela do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, o agronegócio tem se destacado pela adoção de práticas sustentáveis, que buscam preservar o meio ambiente e garantir a sustentabilidade do setor a longo prazo, potencializando ainda mais a produção e comercialização de diversos produtos agrícolas, como grãos, carnes, café, açúcar, entre outros. 

Na logística, o agronegócio também tem gerado contribuições importantes. Dona da Netmak, maior e-commerce de empilhadeiras do Brasil, Silene Medeiros  conhece o impacto que a produção agrícola tem no setor. “O agro é um grande gerador de empregos no país. Sabemos que as atividades agrícolas demandam mão de obra intensiva, desde o plantio até a colheita, além da criação e manejo de animais, e isso requer também maquinários específicos e desenvolvidos para o transporte e o armazenamento dos produtos finais”, comenta a empresária.  

Pensando em atender as demandas do agronegócio, a Netmak lançou no mercado três novos modelos de empilhadeiras da marca Gurgel especialmente projetadas para a movimentação de cargas na agricultura. Movidas a diesel, as máquinas são robustas e versáteis, ideais para o trabalho intenso, com movimentações longas e cargas pesadas. 

“É muito bom ver o agronegócio crescer, pois ele influencia diretamente o nosso segmento. Lançamos mais três máquinas direcionadas ao agro, porque sabemos que a demanda no setor é grande. Nossa expectativa é de que, com a expansão das exportações brasileiras agrícolas, o agronegócio fortaleça cada vez mais a logística e a venda de empilhadeiras”, finaliza Silene. 

Disponíveis em três modelos, as empilhadeiras possuem diferentes capacidades de carga, que vão até sete toneladas, sendo capazes de mover grandes volumes de produtos, como big bags com grãos. Sobre a Netmak: maior e-commerce de empilhadeiras do Brasil, a Netmak  fornece serviços e soluções logísticas para empresas em todo o país. Através de um atendimento totalmente digital, a empresa trabalha com empilhadeiras a diesel, GLP e elétricas além de fornecer equipamentos para manutenção, como peças para motor, transmissão, filtros, pneus e muitos outros itens, compatíveis com diversas marcas de empilhadeiras como Gurgel, Shangli, Nissan, Mitsubishi, Xinchai e NTK.

Autora:

Tamires Jesus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio