25.2 C
São Paulo
sábado, 24 de fevereiro de 2024

São Paulo Urban Distillery promove ação especial para confraternização de fim de ano

Jardim Botânico Gin Tour – Como se faz um gin

Os fãs de gin poderão se reunir e festejar o fim do ano de forma diferente, trocando a tradicional happy hour, por uma imersão no universo do gin. Durante o mês de dezembro a São Paulo Urban Distillery (SPUD), a primeira destilaria urbana de São Paulo, que produz o Jardim Botânico Gin, vai oferecer experiência imersiva pelos processos de destilação, insumos/especiarias e harmonização, comandada pelo mestre destilador – Robert Adair. As reservas estão disponíveis para grupos de até 18 pessoas e inclui cardápio especial e carta de drinks autorais elaborados com o Jardim Botânico. 

6 medalhas de ouro em premiações internacionais

O Jardim Botânico é London Dry gin de altíssima qualidade, em sua rica composição de 17 botânicos (zimbro, cardamomo, pimenta rosa, angélica, casca de laranja, anis estrelado, entre outros) destaque para o pau-rosa – planta amazônica (manejo sustentável e aprovado pelo Ibama) utilizada com exclusividade neste gin e no famoso e clássico Chanel nº 5, um dos perfumes mais conhecidos do mundo.  

“A produção do gin é similar a de um perfume – o sabor da bebida se dá através da combinação de botânicos, como em óleos essenciais da perfumaria. A personalidade do gin é resultado do balanço e equilíbrio das composições botânicas. Inspiração para a criação da linda garrafa do Jardim Botânico, similar aos perfumes da década de 20, que após o término da bebida, pode ser utilizada na decoração ou para flores”, explica Adair.

Drinks by Jardim Botânico 

·                Brasil Smash (novidade) – Jardim Botânico Gin, Suco de Limão Taiti, Xarope de Açúcar e Folhas de Manjericão

·                Cave Boate – Jardim Botânico Gin/ Amaro Ramazzotti/ vinho Malbec/ Bitter Silvestre frutas e flores/ xarope tônico de gengibre/ suco de limão.

·                 Farney’s  – Jardim Botânico Gin/ Aperol/ Campari/ Cordial de Goiaba/ Grapefruit sumo/ Vinho Rosé.

·                Baiúca – Jardim Botânico Gin / Cachaça de Jambu Sinimbu / Peychaud’s bitter / Xarope tônico de hibisco e camomila / Clara pasteurizada / Suco de limão. 

Dica de presente 

Os participantes da imersão poderão adquirir o kit Spud – 1 garrafa do Jardim Botânico Gin e duas taças personalizadas – R$ 220. Opção de presente para o amigo secreto ou o Natal. 

O Jardim Botânico Gin também está disponível para compra online: https://linktr.ee/jardimbotanicogin

O bar escondido 

Para aqueles que não conhecem a São Paulo Urban Distillery (SPUD), será uma experiência `a parte. A destilaria está integrada a um bar escondido, no estilo speakeasy, no andar superior do charmoso Drosophyla Bar. Uma porta discreta dá acesso ao espaço intimista com amplo balcão espelhado, charmosas cortinas de veludo separam o bar da destilaria, que surpreende com o alambique e estrutura de cobre. 

Sobre o Drosophyla Bar – @drosophylabar

O lindo casarão do Drosophyla Bar é tombado pelo Patrimônio Histórico, construído em 1920, a casa em estilo cottage com influência germânica, apresenta em seu glamoroso interior a atmosfera e a forma opulenta de como vivia a burguesia da época. Destaque para as pinturas nas paredes da sala principal, os lustres do térreo que são originais e o piso incrível no estilo marchetaria, constituído por um mix de madeiras brasileiras nobres, algumas já extintas. 

O casarão foi integralmente restaurado e conservado pela empresária Lilian Varella e hoje é o endereço do irreverente Drosophyla Madame Lili (Lili Wong) – personagem fictícia que inspirou a empresária na escolha do conceito do bar. “O Drosophyla é uma viagem no tempo, que traz memórias e histórias de uma bela época, o encontro do antigo com o contemporâneo”, comenta Lilian.  

Drosophyla faz parte do roteiro internacional e seleto dos melhores bares do Brasil, segundo seleção Louis Vuitton – https://br.louisvuitton.com/por-br/magazine/artigulos/guia-de-cidades-louis-vuitton

 Serviço

Drosophyla Bar

Rua Nestor Pestana, 163 – Consolação. São Paulo.

Informações/reservas: (11) 3120-5535 / drosophyla@drosophyla.com.br

Horário de funcionamento: Terça a sábado, das 18h até 1h.

Autora:

Roberta Coelho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio