25.9 C
São Paulo
domingo, 28 de abril de 2024

Desafio da Pecuária Responsável vence Top Rural de melhor iniciativa sustentável

O prêmio é realizado pela revista Rural e o troféu foi entregue em 6 de dezembro, durante evento em São Paulo

A segunda edição do Desafio da Pecuária Responsável, criado pela Phibro Saúde e Nutrição Animal, venceu como a Melhor Ação para Disseminação de Conceitos de Sustentabilidade na Pecuária do Top Rural. O prêmio é realizado pela revista Rural e o troféu foi entregue em 6 de dezembro, durante evento em São Paulo. O Desafio consiste na elaboração de ideias executáveis que tenham as pessoas como motor de transformação.

“Para nós é uma satisfação receber esse prêmio. Buscamos excelência em nossos projetos e o Desafio da Pecuária Responsável reforça nosso compromisso com as pautas de ESG. A produção sustentável está diretamente ligado ao futuro que desejamos para o planeta”, conta Camila Ferraz, gerente de marketing da Phibro na América do Sul.

O prêmio Top Rural, que será entregue com o Top List (vencido pela Phibro na categoria de Melhoradores de Desempenho Natural em Aves), reconhece as melhores e mais efetivas ações realizadas pelas empresas que atuam no agronegócio. Para o country manager da Phibro no Brasil, Maurocio Graziani, esse reconhecimento valoriza a dedicação da Phibro em produtos inovadores, serviços e relacionamento cada vez mais próximo com os clientes.

A segunda edição do Desafio da Pecuária Responsável teve como vencedor Miguel Rech, pecuarista de Nova Monte Verde (MT). A gestão do projeto é feita pelo comitê técnico composto por Embrapa Gado de Leite, Notícias do Front e Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Industrializadas (Abiec), além da Phibro. Em 2023, a iniciativa teve patrocínio de Beckhauser, Friboi, Integral Certificações e Vetoquinol Saúde Animal, além do apoio de cerca de 130 empresas e entidades do setor produtivo.
Sobre a Phibro Saúde Animal  

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: https://www.phibrosaudeanimal.com/

Autora:

Fernanda Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio