20.9 C
São Paulo
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Lanches leves com com mozzarella de búfula para os dias quentes

Nutricionista da Levitare traz receitas de lanches práticos, leves e saudáveis que podem fazer a diferença na saúde e no bem-estar durante períodos quentes

O Brasil vem enfrentando uma intensa onda de calor, e apesar da chuva registrada nesses últimos dias do mês de novembro, não podemos descartar a possibilidade de mais uma onda de calor no país, especialmente durante a segunda quinzena de Dezembro – em um padrão similar ao observado este mês no Centro-Sul do país. As previsões de longo prazo também indicam que as temperaturas podem se manter cerca de 2°C acima da média em praticamente todo o Brasil, indicando um mês de dezembro mais quente que o normal no país.

Essa onda de calor intenso pode afetar o organismo de várias maneiras, desde desidratação até perda de apetite. Portanto, é crucial ajustar os hábitos alimentares e a rotina para garantir o bem-estar.

Em nossa rotina diária, enfrentamos diversas responsabilidades, muitas vezes deixando pouco tempo para mantermos uma alimentação saudável. No entanto, acreditem: o simples pode ser eficaz. Edvania Soares, nutricionista da Levitare, destaca os benefícios à saúde da mozzarella de búfala, um queijo rico em proteína, fósforo, vitamina A, cálcio e ômega 3, e a possibilidade de criar diversos lanches leves, saudáveis,com baixo teor de colesterol para consumo nos dias de calor intenso.

“A manta de mozzarella de búfala pode ser utilizada de diversas maneiras, incrementando qualquer receita de lanche saudável. Uma dica que eu sempre dou é usar a manta de mozzarella Levitare no lugar do pão, adicionando tomates confit, rúcula e pesto”, destaca a nutricionista.

Feito a partir do leite de vaca, cabra, ovelha ou búfala, o queijo é um alimento versátil, combinando com saladas, massas, risotos, pães, biscoitos, tortas e até sobremesas. Para quem busca uma alimentação equilibrada e leve, que combine com o verão, o ideal é priorizar a mozzarella de búfala pela saudabilidade, leveza e propriedades nutricionais como mais alto índice de proteína, cálcio, fósforo e ainda ser naturalmente A2.

A seguir, apresentamos receitas de lanches saudáveis e práticos:

MANTA COM PEITO DE PERU E RÚCULA
INGREDIENTES:
1 Manta de mozzarella de búfala Levitare
100g de peito de peru
1 maço de rúcula
100g de tomates cereja
Azeite
Sal a gosto
MODO DE PREPARO: Abra a manta, regue com azeite, acrescente sal e o recheio, enrole de cima para baixo. Corte em tiras e sirva.

MANTA VEGANA COM COGUMELOS
INGREDIENTES:
1 Manta de mozzarella de búfala Levitare
Cogumelos salteados
Mix de legumes salteados na manteiga
Tomates cereja
Azeite
Sal a gosto
MODO DE PREPARO: Abra a manta, regue com azeite e uma pitada de sal, acrescente o mix de legumes, os cogumelos e enrole de cima para baixo. Corte em tiras e sirva.

MANTA COM GOIABADA
INGREDIENTES:
1 Manta de mozzarella de búfala Levitare
1 Goiabada cascão
MODO DE PREPARO: Abra a manta, coloque a goiabada e enrole de cima para baixo. Corte em tiras e sirva.
É importante ingerir no mínimo 2 litros de líquidos por dia, preferencialmente água, mas também pode incluir água de coco, chá gelado e sucos naturais sem adição de açúcar. Consumir frutas diariamente também é fundamental, pois são ricas em fibras, vitaminas, minerais e têm efeitos benéficos no organismo. Consuma, no mínimo, 3 porções por dia e, sempre que possível, varie a escolha das frutas.

Autora:

Danielle Campos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio