21.1 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Crimes Irreais

Um dos mais prazerosos momentos para aqueles que têm algum nível de TOC é quando um mês começa no domingo. Entretanto, esse prazer precede um terror: em duas semanas haverá uma sexta-feira 13. Quando esse mês é outubro, mês do dia das bruxas, os dias seguintes serão duplamente amaldiçoados. É porque o tinhoso está interferindo no planeta? Não, porque alguns infelizes se sentem convocados e nada pode impedi-los de fazer o que todo ser-humano faz de melhor: absurdos. Sejam bem vindos a Crimes Irreais, a pior coluna que jamais existiu neste jornal.

*

 Teodoro Crazinho era dono de uma pequena padaria em Juiz de Fora, Minas Gerais. Seus clientes o descreviam como uma pessoa gentil, amigável e meio idiota. Porém, notavam nele uma grande aversão às máquinas, que fazia com que forçasse os seus funcionários a usarem fornos a lenha e ábacos ao invés de calculadoras. Assim, as condições irracionalmente inferiores de trabalho da padaria levaram alguns de seus funcionários e clientes mais fiéis até o seu concorrente, Daniel, que usava fornos elétricos e divisão de trabalho. Ao perceber essa situação, Teodoro se enfureceu e escreveu o seu manifesto contra a sociedade industrial, afirmando que os produtos artesanais eram mais saborosos do que os manufaturados e as máquinas retiravam a experiência humana do comércio. 

 Durante meses, Teodoro dirigiu ameaças a Daniel, dizendo que iria matá-lo com a própria comida e explodir a concorrência. Os moradores da região afirmavam que, uma hora ou outra, Teodoro iria matar Daniel. Então, no dia 23 de fevereiro de 1983, às 19:32, Teodoro foi à casa de Daniel para pedir desculpas. Disse que gostava de seus pães e bolos e que agora reconhecia a importância das máquinas. Em seguida, deu de presente a ele uma bomba de chocolate e foi embora. Naquela noite, após ingerir a bomba, Daniel morreu desidratado, pois a bomba possuía altas quantidades de laxante. Teodoro foi preso por homicídio doloso e condenado a 12 anos de prisão. Quando questionado pela imprensa local sobre o crime, disse: “Eu não fiz aquela bomba com produtos processados. Daniel fez alimentando a sociedade industrial. Ele comeu bosta e, adivinhe só, morreu por bosta”.

*

 Aparentemente, este caso não possui nenhum crime, mas me pediram exaustivamente para falar sobre. Rex era apenas um pitbull comum pertencente a um grande jogador de basquete brasileiro, Breno, e sua esposa. Breno descrevia o cachorro, seu melhor amigo, como muito dócil e com estômago forte. As investigações apontam que em determinado momento, quando a esposa não estava presente, Rex recebeu uma enorme quantidade de carne de Breno. Essa é a história. Não sei vocês, mas não consegui ver nenhum crime.

*

 Gabriel era um adolescente comum, gostava de animes e videogames, tinha notas medianas e passava um bom tempo na internet. Em 2019, conheceu Laís na internet e começou a conversar com ela, até que em 2020, oficializaram o namoro em um evento num servidor de discord. Desde o início do relacionamento, Laís sempre pedia a Gabriel que fosse à sua cidade para vê-la pessoalmente, mas, em virtude da pandemia, Gabriel postergou essa data. Entretanto, em dezembro de 2021, foi até Iracema, em Roraima, para conhecer Laís.

 Em frente ao endereço combinado, às 8:00 da noite, Gabriel descobriu que sua namorada não era a garota que conhecera, mas Josias, um homem de meia-idade. Assim, nesse momento, ele sequestrou-o. A família de Josias comunicou seu desaparecimento e a polícia militar encontrou-o em um barracão no meio de uma densa mata, onde Gabriel estava forçando-lhe a assistir todos os episódios de One Piece.

Leonardo Resende Costa
Leonardo Resende Costa
Estudante, desocupado, cronista e Redator da Halo Project Brasil. Sobretudo, um amador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio