33.5 C
São Paulo
sexta-feira, 15 de março de 2024

Empilhadeiras auxiliam na expansão da produção do agronegócio

Empresário relata aumento de 20% na eficiência da produção com o uso do equipamento 

O agronegócio tem se destacado como um dos setores mais promissores para o desenvolvimento econômico do país. Com o aumento da demanda por alimentos, tanto no mercado interno, quanto externo, o setor tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos. Diante desse cenário, é fundamental que os produtores rurais estejam atualizados sobre as melhores práticas e ferramentas disponíveis para otimizar seus processos. As empilhadeiras, por exemplo, têm se destacado como um equipamento essencial para a movimentação de cargas no campo. 

Com a capacidade de carregar e descarregar grandes volumes de mercadorias, esses equipamentos têm contribuído com a logística do agronegócio, além de impactar positivamente na redução de custos, já que executam o trabalho de várias pessoas em um curto período de tempo, permitindo economia com mão de obra. “Antes o trabalho aqui era todo manual e o processo de logística era mais demorado, usávamos pás carregadeiras com os big bags e o custo era bastante alto, por isso decidi adquirir a empilhadeira para agilizar a carga e descarga na produção”, conta o empresário Renato Petrofeza. 

Produtor de soja e milho na região de Mato Grosso, Renato conta que a aquisição da empilhadeira a diesel Gurgel CPCD 35s Todo Terreno melhorou não só a logística, como também a quantidade de trabalhadores. “Além da colheita, a empilhadeira é usada em todas as fases de plantio das sementes. O uso em conjunto com o trabalho dos colaboradores já permitiu o crescimento de cerca de 20% na minha produção, que se tornou muito mais ágil. Nosso desejo é adquirir mais uma máquina para auxiliar na produção em outra sede do grupo”, sinaliza Petrofeza. 

Versáteis e robustas, as empilhadeiras com elevação total de 6 metros são as melhores opções para operações em espaços abertos, como o agronegócio, devido à alta estabilidade para operar em terrenos irregulares. Equipadas com pneus premium pneumáticos, essas máquinas possuem fácil manuseio e são ideais para o transporte de sacos de grãos com big bags, dentro de galpões, armazéns, caminhões baú e containers. Vendidas exclusivamente pela Netmak, as empilhadeiras podem ser encontradas no site da empresa: https://www.netmak.com.br/
Sobre a Netmak: maior e-commerce de empilhadeiras do Brasil, a Netmak  fornece serviços e soluções logísticas para empresas em todo o país. Através de um atendimento totalmente digital, a empresa trabalha com empilhadeiras a diesel, GLP e elétricas além de fornecer equipamentos para manutenção, como peças para motor, transmissão, filtros, pneus e muitos outros itens, compatíveis com diversas marcas de empilhadeiras como Gurgel, Shangli, Nissan, Mitsubishi, Xinchai e NTK.

Autora:

Tamires Jesus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio