25.6 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Os 64 Caminhos(2)

Um homem sai de um avião na Turquia. Esse homem tem um objetivo: descobrir a verdade. O seu nome é Mário. Ele sabe para aonde vai: Rua Caban, 117. Mas ele não sabe quantas pessoas estão dispostas a impedir-lhe.
Mário entra num táxi e diz ao motorista o seu destino. Desconfiado, mantém suas mãos ansiosas. O motorista percebe e diz:
-Você parece nervoso. Aceita um pouco d’água?- E estende a sua mão com uma garrafinha. Mário pensa: “Esse idiota acha mesmo que vou tomar dessa garrafa? Provavelmente deve estar envenenada”. Mas diz isso:
-Não, obrigado.
Ao chegar no destino o taxista cobra o dinheiro e Mário entrega-lhe uma nota de 10 dólares.
-Poxa amigo, eu não tenho troco. Aceita bala?-Diz o taxista. Desesperado, Mário abre uma janela do carro e pula através dela e em seguida se põe a correr desesperadamente.
Após andar um pouco, estava de volta ao seu destino. O número 117 da Rua Caban era um hotel. Pensou ter sido enganado, mas, mesmo assim, seguiu firmemente em busca da verdade. Entrou no hotel e falou com a rececionista:
-Eu estou procurando…
— Ah sim, já estavam te esperando, Mário. Eles estão te esperando no número 802.
Quando entrou no quarto viu um homem encapuzado usando um robe vermelho-escuro. Portanto, suspirou aliviado e disse:
-Nossa, por um segundo pensei ter sido enganado
-Bom, acho que agora você será desenganado. — Disse o homem, que tirava uma faca detrás das costas.
— Mas por quê?-Retorquiu Mário.
— Vejo que veio buscando a verdade sobre os 64 caminhos. Mas a mentira nunca é melhor que uma verdade com espinhos. O compromisso com os 64 caminhos é requer disposição para aceitar tudo que lhe for designado. E quiseram que eu estivesse aqui, eliminando aqueles que chegaram cedo demais e esperando o 64° convidado. Levei os outros 62 para o além e agora é seu fim. O próximo que chegar é o grande escolhido, enfim! — E foi se aproximando.
— Um segundo… Mas se você chegou antes de todo mundo e vieram mais 62, isso não faz de você o primeiro e de mim o 64°?
Então, o homem parou por um instante e disse:
-Você sabe das coisas e busca a verdade. Para conseguir isso, deverá saber primeiro o que realmente é falso, antes que seja tarde. Portanto, escute atentamente. Há um lugar onde o falso é recorrente. Encontre a verdade neste local assombrado, mas tome cuidado.
— Mas onde fica esse lugar?
— Bem, eu não sei.

Leonardo Resende Costa
Leonardo Resende Costa
Estudante, desocupado, cronista e Redator da Halo Project Brasil. Sobretudo, um amador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio