30.4 C
São Paulo
sábado, 27 de abril de 2024

Melnick | Fato Relevante

Porto Alegre, RS 23/5/2023 – MELNICK DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO S.A. (“Companhia”) (B3: MELK3), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em reunião realizada nesta data, o Conselho de Administração aprovou as seguintes modificações na composição da diretoria da Companhia.

MELNICK DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO S.A. (“Companhia”) (B3: MELK3), em cumprimento ao disposto no § 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76, conforme alterada, e na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários nº 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em reunião realizada nesta data, o Conselho de Administração aprovou as seguintes modificações na composição da diretoria da Companhia.

Diretor Presidente. Ao cargo de Diretor Presidente, até então ocupado pelo Sr. Juliano Melnick, o Conselho de Administração elegeu o atual conselheiro Sr. Leandro Melnick, que permanecerá também ocupando cargo no Conselho de Administração. O Sr. Leandro iniciou sua atuação na Melnick em 1996, tendo exercido a função de Diretor Presidente da Companhia entre 2010 e 2019, período no qual iniciou a consolidação da Companhia como líder no segmento imobiliário na região sul do Brasil.

Diretor Financeiro e DRI. Em razão da renúncia do Sr. José Carlos Wollenweber Filho ao cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, realizada nesta data, o Conselho de Administração designou o Diretor Presidente Sr. Juliano Melnick, para o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, tendo o Sr. Juliano Melnick renunciado ao cargo de Diretor Presidente da Companhia para dedicar-se à sua nova posição na administração.

Diretor Superintendente Institucional. Por fim, em vista da renúncia do Sr. Milton Melnick ao cargo de diretor Superintendente Institucional da Companhia, o Conselho de Administração da Companhia deliberou por manter o cargo vago, para ser preenchido oportunamente. A Companhia esclarece que o Sr. Milton Melnick permanecerá no seu atual cargo de presidente do Conselho de Administração da Companhia.

O novo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Sr. Juliano Melnick, e o novo Diretor Presidente, Sr. Leandro Melnick, tomaram posse dos seus novos cargos nesta data, para mandato unificado aos demais membros da Diretoria da Companhia até a data da primeira Reunião do Conselho de Administração subsequente à Assembleia Geral Ordinária que deliberar sobre as contas da administração relativas ao exercício social a se encerrar em 31 de dezembro de 2023.

A Companhia e os membros do seu conselho agradeceram ao Sr. José Carlos Wollenweber Filho pelos serviços prestados durante o tempo em que esteve na Companhia, bem como desejam aos Srs. Leandro e Juliano sucesso em mais essa etapa de suas trajetórias na Companhia, de modo que possam continuar colaborando com a expansão e consolidação da Companhia no mercado imobiliário brasileiro, provendo a criação de valor e fortalecendo a sua governança social e sustentável.

Por fim, a Companhia reitera o seu comprometimento com as melhores práticas de governança corporativa, visando maior geração de valor, transparência e segurança aos seus acionistas e ao mercado em geral.

 

Porto Alegre, 23 de maio de 2023.

RELAÇÕES COM INVESTIDORES

JULIANO MELNICK

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Website: https://ri.melnick.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio