23.6 C
São Paulo
sábado, 27 de julho de 2024

Mega projetos oferecem conexão com a natureza

A preservação de um maciço florestal de um milhão de metros quadrados é a premissa básica do Reserva Royal, empreendimento da Verde & Azul Urbanismo em Tijucas (SC). Para garantir a manutenção da natureza abundante, um estudo de viabilidade ambiental foi realizado para identificar espécies da flora e da avifauna e realizar a adequação ambiental da Fazenda Santos Anjos, propriedade secular da família Bayer que sedia o empreendimento.

De acordo com o estudo, a área conta com dois tipos de vegetação original, conforme classificação geológica: as matas situadas em encostas e a vegetação de várzeas brejosas. Ambas ocorrem em uma região caracterizada como Floresta Ombrófila Densa, que integra a Floresta Atlântica. Nas matas situadas em encostas, a vegetação é subdividida em quatro estratos ou camadas.

Além das plantas das quatro camadas (alta, média, arbustos e herbaceas), a área contém abundante vegetação epífita (bromélias e orquídeas) e liana (trepadeiras e cipós). Já a vegetação arbórea das várzeas brejosas é baixa e esparsa, com árvores de 12 a 15 metros de altura, com copas mal formadas e irregulares, permitindo a insolação de plantas baixas.
Se antes a localização e os itens de conforto eram os fatores decisivos para a escolha de um novo imóvel, agora o item sustentabilidade entra também como um dos itens principais a serem avaliados pelos compradores, sobretudo os mais jovens que querem praticidade e pensam no futuro.

Idealizado pela Verde & Azul Urbanismo, o Reserva Royal é um empreendimento que nasceu com foco nas pessoas e na preservação do meio ambiente, ocupando uma área de mais de quatro milhões de metros quadrados. A área está situada entre os municípios de Tijucas e Porto Belo e o projeto urbanístico tem o objetivo de garantir vida saudável para os futuros moradores, que terão à disposição a natureza exuberante.

Planejado para possibilitar uma verdadeira conexão com a natureza e o chamado “banho de floresta”, a partir da preservação de um maciço florestal de mais de um milhão de metros quadrados, o Reserva Royal também vai contar com uma área de centralidade de 10 mil metros quadrados, com espaços para coworking, restaurantes, bares, além de áreas de lazer e de convivência.

O diretor da Verde & Azul Urbanismo, Rudi Bayer, destaca a localização estratégica do Reserva Royal, próximo de cidades de maior valorização imobiliária do país, como Itapema e Balneário Camboriú. “A área é o único território com mata nativa preservada, entre Florianópolis e Itajaí, com fácil acesso à BR-101.

As vendas do Reserva Royal teve início em março e já era aguardado por vários investidores do mercado imobiliário em todo Brasil. Idealizado pela Verde & Azul Urbanismo, o Reserva Royal nasce com um investimento inicial de R$ 620 milhões, e está apto a comercializar unidades, após o cumprimento de todas as exigências legais necessárias à aprovação do projeto imobiliário, conforme determina a legislação. “Nos dedicamos full time neste projeto e temos um planejamento com prazo de entrega desse produto para 24 a 30 meses a partir do início das vendas. Esse compromisso se estende com a construção de uma área de centralidade, onde não passarão carros, para termos um espaço para que as pessoas tenham uma experiência diferente, uma área de convívio, perto da floresta, com ar puro, segurança, uma área que a gente acredita possa se tornar um diferencial para a própria cidade”, explica Rudi.

Saiba mais em: Instagram: @verdeazulurbanismo

Autor:

Gabriel De Vasconcelos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio