21.8 C
São Paulo
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Eletroestimulação: atividade física que consegue ativar até 300 músculos simultaneamente em um treino de apenas 20 minutos

Cresce a procura pelo treino e, no mês dedicado à mulher, clínica oferece desconto de até 50% de desconto

A moda da eletroestimulação surgiu há poucos anos e a forma mais comum dessa prática consiste no praticante vestir um macacão conectado a uma máquina que emite impulsos elétricos para estimular a ativação muscular, com elevado gasto calórico e sem a sensação de fadiga muscular.

Claudia Cadilhe, fisioterapeuta e osteopata do Lach, laboratório e clínica, no Jardim Botânico, explica que na eletroestimulação há contração muscular através dos choques, porém sem a necessidade de um comando do sistema nervoso central.

No Rio de Janeiro, tem crescido o número de academia e clínicas que oferecem a tecnologia. No Lach, a especialista afirma que houve um aumento de 25% nos atendimentos e a expectativa é de que neste mês de março, dedicado à mulher, aumente a procura pelo treino.

A clínica Lach (99887-7077) está dando 50% de desconto no plano trimestral – em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O treino dura cerca de 20 minutos e promete resultado de duas horas de musculação. A modalidade pode ser adotada por quem busca condicionamento, emagrecimento, ganho de força e reabilitação física.

 Autora:

Danielle Campos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio